AMO rifa tela “Paisagem Blue” doada pelo artista Fábio Sampaio

10/03/2017

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO vai rifar a tela Paisagem Blue, doada no ano passado pelo artista plástico Fábio Sampaio, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para ajudar na futura construção da nova casa de apoio. A meta é alcançar R$ 4.500 – valor estipulado de venda pelo próprio artista – com bilhetes no valor de R$ 10.

De acordo com Conceição Balbino – presidente-voluntária da Associação, 450 bilhetes já foram confeccionados e distribuídos entre voluntários e colaboradores. E o sorteio da tela só ocorrerá assim que a meta for alcançada. “Como não conseguimos o arremate desta tela no 1º Leilão de Obras de Arte da AMO, ocorrido em janeiro último, decidimos rifá-la para alcançar mais um objetivo”, explica a presidente.

A tela Paisagem Blue entrega à sua concepção a solidariedade do artista e amor ao próximo e se diferencia por seus traços, cores, formatos e técnicas. A obra possui 1,60×0,70m de formato e acrílica sobre tela como técnica. Segundo Fábio, a tela já foi exposta na Galeria Jenner Augusto, na Sociedade Semear, em Aracaju, no ano 2011, e na Casa Galeria Loly Demercian, em São Paulo, no ano 2012.

SOBRE O ARTISTA
O artista plástico Fábio Sampaio é um grande incentivador da arte e da cultura urbana. Idealizou o projeto “Caju na Rua”, com a exposição de 11 grandes esculturas do fruto símbolo da capital sergipana, transformando a cidade numa galeria a céu aberto. Ao longo de sua carreira, levou suas obras para diversas cidades do Brasil e para outros países, como França e Itália, onde já expôs individualmente na segunda Bienal de Arte Contemporânea, em Florença.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo