AMO solicita audiência pública sobre câncer na Assembleia Legislativa de Sergipe

17/02/2017

Representantes da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO se reuniram com a deputada estadual Goretti Reis (PMDB), em seu próprio gabinete, na Assembleia Legislativa de Sergipe para requerer audiência pública sobre a necessidade de novos tratamentos para câncer de mama metastático no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe.

A entrega do requerimento ocorreu no início deste mês e fez alusão ao Dia Mundial do Câncer, comemorado em 4 de fevereiro. A audiência pública deverá ser realizada na última semana do mês de abril, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama (29 de abril). Nessa semana, uma mobilização nacional ocorrerá em vários estados com audiências idênticas.

A ação foi incentivada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama, da qual a AMO é a representante oficial em Sergipe. Em junho de 2015, as duas instituições organizaram audiência pública na casa legislativa com a proposta de debater os processos de incorporação de drogas inovadoras no SUS.

O objetivo é esclarecer de forma pormenorizada sobre a atuação da gestão estadual como órgão competente para demandar à Conitec – órgão do Ministério da Saúde – processos de incorporação de novas tecnologias para o tratamento de câncer de mama metastático no SUS, bem como dispensar medicamentos inovadores no combate à doença.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo