AMO TEM PROJETO APROVADO EM PRIMEIRO EDITAL DE EMENDAS PARTICIPATIVAS DOS VEREADORES DE ARACAJU

27/12/2022

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO submeteu projeto social e teve seu plano de trabalho selecionado e aprovado no I Edital de Seleção de Emendas Parlamentares Participativas entre os vereadores de Aracaju. Dos 24 vereadores da capital sergipana, a iniciativa de edital de seleção foi unicamente protagonizada até então pelo vereador Antônio Bittencourt.

A Associação deverá receber R$ 75.000,00 para ajudar a executar um histórico projeto social que se confunde com a própria fundação da organização. Mantido e realizado por voluntários – de segunda a sexta-feira – há 25 anos ininterruptos, o projeto Pão Nosso, ajuda hoje a acolher pessoas com câncer que estão em tratamento nos serviços de oncologia do Hospital de Cirurgia e do Hospital Universitário por meio da oferta de atenção e da entrega de café da manhã para pacientes e seus acompanhantes.

SOBRE AS EMENDAS
De acordo com informações do Poder Legislativo Municipal, os vereadores de Aracaju estão usufruindo pela primeira vez das Emendas Parlamentares Impositivas. O instrumento de destinação de recursos já é utilizado em diversas Casas Legislativas do Nordeste para contribuir com áreas importantes como a saúde, assistência, cultura, esporte, meio ambiente.

Em 2022, cada parlamentar de Aracaju pôde indicar emendas à Lei Orçamentária Anual – LOA no valor de até 1,2 milhão de reais, sendo metade do recurso destinado obrigatoriamente à saúde. Até o momento, além desta emenda aprovada em edital, a Associação deverá receber recursos por indicação da vereadora Ângela Melo para ajudar na manutenção de seus serviços socioassistenciais.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo