AMO TEM PROJETO SELECIONADO EM EDITAL DE EMENDAS PARTICIPATIVAS DO SENADOR ALESSANDRO VIEIRA E SEGUE AGORA PARA VOTAÇÃO POPULAR

29/09/2021

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO participou da edição 2021 da Chamada Pública do mandato do senador da República Alessandro Vieira, submetendo o projeto social intitulado “Medicamentos e Suplementos Nutricionais para Pacientes com Câncer em Situação de Vulnerabilidade Social e Econômica” e, após análise técnica criteriosa, foi selecionada na primeira fase do Edital de Emendas Participativas. Agora, a Associação segue disputando o voto popular até o dia 10 de outubro com mais 15 propostas concorrentes em Aracaju.

> Para votar, é só acessar o seguinte endereço: https://votacao.senadoralessandrovieira.com/

De acordo com a assessoria do senador Alessandro Vieira, 405 projetos foram inscritos na primeira fase do Edital de Emendas Participativas, para diferentes áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Infraestrutura, Agricultura e Pecuária, Inovação, Empreendedorismo e Geração de Renda e por diferentes setores da sociedade como universidade pública federal, órgãos públicos estaduais e organizações sociais. Das 405 propostas, 170 foram selecionadas para a segunda fase do edital e seguirão para escolha do povo.

“Após seleção dos projetos com base em análise técnica criteriosa, averiguação de viabilidade, capacidade de execução, atendimento aos critérios de exigibilidade e o próprio Orçamento para 2022. Quero ouvir a população para saber quais projetos em Sergipe devem receber recursos entre os 16 milhões de reais em emendas parlamentares que teremos disponíveis neste ano. É a população que deve escolher para onde vai o dinheiro do Orçamento. Assim, ela fiscaliza melhor e cobra de quem vai executar o projeto”, explicou o senador da República em sua página na internet sobre a melhor forma de destinar emendas com igualdade de oportunidades e transparência.

SOBRE O PROJETO
Diante das recentes dificuldades na arrecadação de recursos financeiros – impactadas sobretudo pela pandemia, pelo desemprego e pela inflação, o objetivo do projeto apresentado pela Associação é ampliar suas fontes financeiras e receber recursos públicos também de emendas parlamentares com a finalidade de fortalecer a sua missão institucional, para continuar oferecendo e, até mesmo, para poder ampliar a proteção social básica e especial ofertadas para os pacientes com câncer (entre crianças, adolescentes, adultos e idosos) em tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde – SUS por meio da assistência farmacêutica e nutricional através da distribuição de medicamentos de suporte e suplementos nutricionais.

 

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo