AMO TEM SEU PROJETO SOCIAL APROVADO PARA AS EMENDAS PARTICIPATIVAS 2021 DO SENADOR ALESSANDRO VIEIRA

19/10/2021

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO obteve nesta segunda-feira, dia 18 de outubro, o resultado da aprovação do seu projeto social para as Emendas Participativas 2021 do Senador da República Alessandro Vieira. O projeto da Associação intitulado “Medicamentos e Suplementos Nutricionais para Pacientes com Câncer em Situação de Vulnerabilidade Social e Econômica” foi o mais votado em Aracaju e entre todos os municípios sergipanos.

SOBRE O EDITAL DAS EMENDAS
O processo anual de seleção de emendas do senador Alessandro ocorre desde 2019 e é composto por duas fases: envio de projetos com pré-seleção feita por uma equipe técnica e a votação popular. Os projetos selecionados são agrupados por município e por densidade populacional. A aprovação dos projetos se dá da seguinte forma: em município com até 80 mil habitantes, os dois primeiros projetos mais votados são aprovados; e no município com mais de 80 mil habitantes, somente os três primeiros projetos mais votados são aprovados.

De acordo com a assessoria do Senador da República Alessandro Vieira, 423 projetos foram submetidos ao Edital das Emendas Participativas 2021. Através de uma pré-seleção feita por equipe técnica, 172 projetos foram selecionados e passaram para a segunda etapa da votação popular. O processo participativo contou com 8.714 participantes e 17.428 votos. A votação popular decidiu, portanto, pela aprovação de 21 desses projetos – o que representa menos de 5% do total de inscritos – que terão o destino certo do recurso público da emenda parlamentar.

*A cada um que votou e contribuiu com a aprovação do projeto social proposto pela AMO, nossa gratidão ?? ?*

 

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo