Arquitetos definem últimos ajustes do projeto da nova casa de apoio

06/07/2017

Representantes da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO e membros da Compasso – Rede Colaborativa de Arquitetos se encontraram nesta quinta-feira, dia 6 de julho, na sala de reuniões da Home Design, para reavaliar a construção da nova casa de apoio e para definir, em conjunto, os últimos ajustes do estudo do projeto arquitetônico, que deverá ser apresentado ainda neste semestre.

Ao estudar as reais necessidades da Associação, os arquitetos ajustaram a quantidade e os tipos de leitos para acolher pessoas carentes com câncer e a criação de um Home Day (hospedagem-dia) para receber os pacientes que não tenham necessidade de dormir na casa de apoio, mas necessitarão dela para descanso, banho, acolhimento.

A nova Casa de Apoio da AMO deverá ser funcional e ainda mais acolhedora que a casa atual (anexa à sede própria da associação e que tem 40 leitos), mantendo inclusive a mesma missão de acolher durante a semana pacientes e seus acompanhantes que vivem no interior de Sergipe e em cidades da Bahia, de Alagoas e de Pernambuco, mas dependem dos hospitais públicos em Aracaju para tratar o câncer.

Com a nova casa, os serviços da organização e a capacidade de atendimento serão ampliados. Atualmente, a Associação possui o terreno para construção da nova casa de apoio, cerca de 500 mil reais em caixa para iniciar a obra – orçada em mais de 1,5 milhão de reais – e a doação do projeto arquitetônico pela Compasso.

SOBRE A REDE
A Compasso – Rede Colaborativa de Arquitetos, que engloba seis escritórios de arquitetura e sete profissionais, foi criada para atender solidariamente a construção da nova casa de apoio da AMO . “Queremos somar conhecimentos e as vivências de cada profissional para atender às expectativas e necessidades da organização”, afirma o arquiteto Ítalo Leal, que coordena o grupo de profissionais.

Escritórios Envolvidos:

Gilvan Acciolli Arquitetura e Design
IR Studio
Leila Freire Arquitetura
Luciano Vasconcelos Arquitetura
Patrícia Aguiar Arquitetura
Rodrigo Fonseca

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo