Arquitetos finalizam últimos ajustes para apresentar projeto da nova casa de apoio

22/05/2017

A Compasso – Rede Colaborativa de Arquitetos – se reúne agora na Home Design Aracaju para finalizar a primeira etapa de estudo do projeto arquitetônico doado pela equipe para a construção da nova casa de apoio da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO.

Orçada inicialmente em 1,5 milhão de reais, a construção da nova casa deverá iniciar ainda no segundo semestre após apresentação do projeto arquitetônico para a sociedade sergipana. Em caixa, a Associação possui cerca de 500 mil reais para as obras, recursos esses adquiridos durante campanha de sorteio de apartamento finalizada em 2015.

A casa de apoio acolhe pessoas carentes com câncer e seus cuidadores (todos de origem do interior de Sergipe e de cidades da Bahia, de Alagoas e Pernambuco) de segunda a sexta-feira com o objetivo principal de possibilitar aos pacientes oncológicos em situação social vulnerável a continuidade do tratamento contra o câncer.

A casa mantida pela AMO recebe o nome Anna Garcez em homenagem à voluntária que cedeu há 20 anos uma de suas propriedades para acolher pessoas com câncer e faleceu um ano após a fundação da Associação vítima do câncer de mama.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo