Assistidos da casa de apoio realizam passeio pela Orla de Aracaju

22/07/2016

Confraternizar com os amigos, conhecer pontos históricos e turísticos de sua cidade natal, ir à praia, passear pela Orla, tirar fotos e fazer selfies parecem ser atividades muito comuns, mas não é para todos. Pessoas em tratamento do câncer podem levar uma vida mais regrada, principalmente quando se encontram em situação social de vulnerabilidade.

Para mudar esse quadro, um pequeno grupo de pessoas com câncer teve a deliciosa oportunidade de fazer um tour, um passeio pela capital sergipana nessa quinta-feira, dia 21 de julho, para conhecer os pontos de turismo da cidade, ver e fazer contato com pessoas fora dos círculos familiares para trocar experiências e para limpar a mente com belas imagens.

A proposta foi tirá-los da rotina do tratamento e do desgaste da luta contra o câncer. Todas essas pessoas estão hospedadas na casa de apoio mantida pela Associação dos Amigos da Oncologia – AMO e são acompanhadas por equipe multidisciplinar e por voluntários qualificados.

Simone Bernardino, de 38 anos, é da cidade de Itabaianinha e está hospedada na casa de apoio. Ela adorou o passeio no grupo com assistidos e voluntários. “Passeio maravilhoso que me trouxe alegria, me fez distrair os pensamentos. O amor e o carinho do grupo me faz lembrar a família”, conta em felicidade.

Já Agenor Caetano, de 74 anos, é da cidade de Simão Dias e também gostou da oportunidade. “Já conhecia a Orla de Aracaju, mesmo assim foi muito bom vir aqui novamente. Estou me sentindo até melhor na companhia de amigos e dos voluntários. Quero mais passeios assim”, disse o assistido emocionado.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo