Associação parabeniza profissionais pelo dia do assistente social

15/05/2017

Hoje, 15 de maio, se comemora o Dia do Assistente Social e a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO não poderia deixar de parabenizar as assistentes sociais que aqui trabalham, prestando assistência a centenas de pessoas com câncer e seus familiares e garantindo os direitos sociais de todas elas ao longo de duas décadas de instituição.

A homenagem do dia é especial e segue à Conceição Balbino, voluntária e presidente executiva e de honra da AMO, que ajudou a fundar e a constituir cada pedaço dessa obra assistencial, abnegando-se muitas vezes de sua própria vida e do convívio com sua família.

Com 30 anos de Serviço Social, 20 deles são dedicados ao trabalho voluntário. Na associação, foi idealizadora da obra e uma dos 29 sócios-fundadores. Foi, também, a primeira assistente social voluntária e atuou como membro do Conselho Científico e como vice-presidente. Hoje, se dedica diuturnamente à gestão da organização.

Conceição Balbino possui formação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe. É especialista em Políticas Públicas pela mesma universidade; Auditoria em Serviço de Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto; e Direitos Sociais e Serviço Social pela Universidade de Brasília.

Atuou, durante muitos anos, no Serviço Social do Hospital de Cirurgia, onde foi coordenadora daquele setor e da Oncologia. No hospital foi também coordenadora do grupo de Trabalho e Humanização.

Atualmente, é servidora pública de carreira da Prefeitura de Aracaju e desempenha função técnica em protocolo de combate ao trabalho infantil, acidentes graves e câncer relacionados ao trabalho pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador.

Em 2009 foi premiada pela Prefeitura de Aracaju com o Troféu Núbia Marques – honraria dedicada a mulheres que se destacam na promoção da qualidade de vida e na garantia dos direitos humanos.

Em nome de todas as assistentes sociais desta Casa, nossos parabéns pelo Dia!

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo