CAMINHADA DAS VITORIOSAS ACONTECE EM ARACAJU NESTA QUINTA-FEIRA 17 E ESTIMA PÚBLICO DE 500 MOBILIZADORES OUTUBRO ROSA

16/10/2019

 

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realizará nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, mais uma edição da Caminhada das Vitoriosas com o objetivo de apoiar as milhares de mulheres diagnosticadas e no enfrentamento do câncer de mama em todo o Brasil e de sensibilizar a sociedade sergipana sobre a importância da prevenção e do acesso ao diagnóstico precoce do câncer do mama e do tratamento digno e em tempo hábil no Sistema Único de Saúde.

A concentração da caminhada será às 8h, na sede da Associação, localizada na Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia. O destino é a praça General Valadão, no centro comercial de Aracaju, e terá como percursos as ruas Permínio de Souza, Barão de Maruim , Itabaiana e o Calçadão das ruas João Pessoa com São Cristóvão. Como de costume, as paradas de conscientização acontecerão na Escola Estadual Professor Valnir Chagas e na Câmara de Vereadores de Aracaju.

Antes e durante a concentração, voluntários do Projeto Pão Nosso ofertarão café da manhã para todos os participantes. O aquecimento dos caminhantes ficará por conta do educador físico da AMO, Cley Erickson, e acadêmicos de Educação Física da Universidade Paulista. A caminhada contará com apoio de mini-trio e com o engajamento de estudantes do Colégio Estadual Professor Valnir Chagas e de estudantes e profissionais de saúde da Escola Profissionalizante Dr. Augusto Leite e do Hospital de Cirurgia.

#METRATEDIREITO
Filiada e única representante em Sergipe da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama, a AMO abraça a campanha nacional do Outubro Rosa 2019 #MeTrateDireito com o tema “Para cada paciente um tratamento”. A proposta é empoderar os pacientes oncológicos, disseminar a informação de que cada mulher é única e que o câncer de mama de uma mulher é diferente do câncer de mama de outra, o que requer para tanto um tratamento adequado e personalizado para cada caso, sempre se respeitando os direitos dos pacientes ao longo da jornada de controle do câncer.

NÚMEROS DA AMO
A AMO assiste, atualmente, 2.929 pessoas com câncer, de todas as faixas de idade (crianças, adolescentes, adultos e idosos), oriundos da capital e interior de Sergipe e de cidades próximas da Bahia, de Alagoas e Pernambuco. Do total de assistidos, 2.070 são mulheres, sendo 1.064 mulheres com câncer de mama. A Associação atende também dois homens com câncer de mama.

SERVIÇO
O QUÊ: CAMINHADA DAS VITORIOSAS
QUANDO: NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 17 DE OUTUBRO, ÀS 8H
CONCENTRAÇÃO: NA SEDE DA AMO (RUA PERMÍNIO DE SOUZA, 270, BAIRRO CIRURGIA)
Fotos: Acrisia Siqueira/ Arquivo Institucional 2018

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo