Caminhada das vitoriosas acontece em Aracaju nesta quinta-feira, 6

05/10/2016

Pessoas com câncer e representantes de organizações sociais participarão na quinta-feira, dia 6 de outubro, da Caminhada das Vitoriosas. O objetivo de mulheres e homens é sensibilizar a sociedade sergipana sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama com roupas e acessórios rosa, cor-símbolo da campanha.

A concentração e saída da caminhada será, às 8h, na sede da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, localizada na Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia. O destino é o Calçadão das ruas João Pessoa com São Cristóvão e tem como percurso as ruas Permínio de Souza, Barão de Maruim e Itabaiana.

Junto a outras entidades, a AMO é uma das realizadoras da caminhada e conta com o apoio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama, da qual é associada e representante em Sergipe. As associações Mulheres de Peito e Lions Clube Cirurgia também participarão do movimento.

O aquecimento dos participantes ficará por conta dos profissionais de educação física da academia Provigor. A caminhada contará com apoio de mini-trio do Colégio Salesiano e com a animada participação da banda marcial do Colégio Estadual Manoel Luiz.

CAMPANHA NACIONAL
A AMO abraça a campanha nacional do “Acesso Já”, da Femama e suas associadas, cujo foco é a necessidade de acesso a diagnóstico rápido, cumprimento da Lei dos 60 dias e inclusão de tratamentos para pacientes com câncer de mama metastático no SUS.

SERVIÇO
O quê: Caminhada das Vitoriosas
Quando: Nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, às 8h
Concentração: Na sede da AMO (Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia)

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo