CAMINHADA DAS VITORIOSAS MOBILIZA 500 PESSOAS E COLORE ARACAJU DE ROSA

31/10/2018

 

Com o objetivo de apoiar a luta e o enfrentamento de milhares de mulheres (e homens, também) com câncer de mama em Sergipe e no Brasil e de transmitir a mensagem da prevenção e do diagnóstico precoce, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realizou na segunda semana deste mês, mais precisamente em 10 de outubro, a edição 2018 da Caminhada das Vitoriosas que mobilizou 500 pessoas e coloriu de rosa as principais ruas do centro comercial de Aracaju.

#COMPARTILHESUALUTA
Filiada e representante em Sergipe da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama, a AMO abraçou a campanha nacional #CompartilheSuaLuta com o tema “A sua luta contra o câncer de mama pode ser compartilhada”. A proposta foi incentivar todo paciente com câncer de mama a compartilhar dúvidas para achar respostas, compartilhar o medo para encontrar a coragem, compartilhar as necessidades para conquistar direitos e compartilhar conquistas para inspirar cada vez mais pessoas.

A CAMINHADA
Todos anos, a caminhada de conscientização recebe o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, da Prefeitura de Aracaju, tem concentração na sede institucional da AMO e percorre as ruas e avenidas Permínio de Souza, Barão de Maruim e Itabaiana com destino ao Calçadão das ruas João Pessoa com São Cristóvão. Ao longo do percurso, são realizadas algumas paradas de conscientização para distribuição de laços rosas e entrega de folhetos informativos, sobretudo em escolas estaduais e na Câmara de Vereadores.

Neste ano, o aquecimento dos caminhantes ficou por conta dos acadêmicos de Educação Física e de Fisioterapia da Universidade Tiradentes. O evento contou com a animação de um mini-trio, com o apoio da Avosos e com o engajamento de alunos da Escola Estadual Valnir Chagas, de Aracaju, e da Escola Estadual Edélzio Vieira de Melo, do município de Santa Rosa de Lima. Além da participação de profissionais da saúde da Escola Profissionalizante Dr. Augusto Leite e do Hospital de Cirurgia e de representantes da Associação Mulheres de Peito e do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Gacc.

NÚMEROS DA AMO
A AMO possui 22 anos de fundação, tem como missão institucional prestar assistência social em oncologia e assiste, atualmente, 2.468 pessoas com câncer, de todas as faixas de idade (crianças, adolescentes, adultos e idosos), oriundos da capital e interior de Sergipe e de cidades próximas da Bahia, Alagoas e Pernambuco. Do total de assistidos, 1.724 são mulheres, sendo 884 mulheres com câncer de mama e 263 com câncer de colo de útero. A Associação atende também um homem com câncer de mama.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo