Camisa Novembro Azul estimula o autocuidado do homem

10/11/2016

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO – inicia a partir desta sexta-feira, 11 de novembro, a venda de camisas para a campanha “Novembro Azul”. Para esta edição, um modelo com estampa desenhada a mão foi confeccionado na cor azul, disponíveis para venda nos tamanhos P, M, G.

Conceito

As camisas foram produzidas com muita dedicação. Sua estampa carrega simbolicamente a mensagem da importância dos exames anuais. A imagem estampada mostra também a diversidade masculina, cuja bandeira alerta para o autocuidado precoce na prevenção do Câncer de Próstata.

Como adquirir

A camisa pode ser adquirida ao preço de R$ 25, na sede da AMO, situada à Rua Permínio de Souza, nº 270, no bairro Cirurgia, em Aracaju, e no stand de venda da AMO no Shopping Jardins durante todo o mês de novembro. Todo dinheiro arrecadado na venda custeará a produção de cada uma delas e ajudará na assistência social e de saúde a pessoas carentes com câncer.

Sobre a AMO

Atualmente, a AMO assiste cerca de duas mil pessoas com câncer (entre criança, adolescente, adulto e idoso), sendo mais de 500 homens acima dos 18 anos com diferentes tipos de câncer como o de pulmão, laringe, estômago, intestino, boca e outros. O tipo com maior prevalência em homens na associação é o de câncer de próstata com 179 casos.

Novembro Azul

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem, com ênfase em prevenção e no diagnóstico precoce. A campanha, que acontece todos os anos, surgiu em 2003, na Austrália, para comemorar o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata celebrado no dia 17 de novembro, com o apoio da Organização das Nações Unidas.

(ASCOM/AMO)

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo