CAMPANHA DE NATAL DO TELEMARKETING DA AMO BUSCA INSPIRAÇÃO NA NOVELA DA GLOBO “VERÃO 90” E RELEMBRA OS MAIORES SUCESSOS DA DÉCADA

17/12/2019

Fitas cassetes, telefone fixo, rádio portátil, computador retrô, celular “tijolão”, piscinas de plástico, ioiô, tamagotchis, bandanas, molas malucas, mini games e muita pescaria. Com todos esses itens, ao comando da Xuxa e sob os hits da banda Kaoma, do Mamonas Assassinas e das atrações internacionais Backstreet Boys e Spice Girls, os mais de 30 colaboradores da unidade de telemarketing da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO foram desafiados há pouco mais de um mês e seguirão no mesmo propósito até o final de dezembro com o objetivo de captar recursos financeiros e conquistar novos apoiadores da causa.

Implantado há mais de 15 anos, o serviço de telemarketing da AMO busca oferecer ferramentas financeiras para fortalecer a missão institucional e ampliar a assistência social e de saúde a pessoas carentes com câncer. Atualmente, a Associação assiste cerca de 3 mil pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade social, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Só este ano, de janeiro a novembro, 589 novos pacientes com câncer chegaram à Associação em busca de apoio e assistência, uma média de 53 novos casos por mês e 2 a 3 novos pacientes beneficiados por dia de atendimento.

Para conhecer melhor como funciona o serviço de telemarketing, acesse a página www.amigosdaoncologia.org.br/servicos/telemarketing

Não à toa, o serviço de telemarketing está intimamente ligado ao fortalecimento e ao desenvolvimento da instituição e à sua capacidade de beneficiar cada vez mais pessoas. Desde a criação do serviço, a Associação conquistou grandes avanços com o aumento do quadro de profissionais, a oferta de serviços técnicos e especializados para o tratamento multidisciplinar do câncer (serviço social, enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física), a manutenção da casa de apoio, a criação de novos projetos sociais e a ampliação de benefícios de alto custo como medicamentos, cestas básicas, refeições, suplementos alimentares e outros.

“É e tem sido um desafio gigantesco manter a nossa Associação aberta, assistindo com dignidade cada paciente oncológico que bate à porta e nos procura. As estimativas e os números de novos casos de câncer só aumentam e, com eles, vem aumentando também o número de desempregos e de pessoas vivendo na linha da pobreza e da extrema pobreza. Além dessas circunstâncias, o sistema e serviços públicos de saúde passam por profundas crises e desestruturações. Por tudo isso, precisamos de mais doações, de mais apoiadores da causa e do empenho e da motivação de todos os colaboradores para fortalecer e desenvolver a nossa missão institucional”, argumenta a assistente social Conceição Balbino, presidente-voluntária da AMO.

NATAL 90
A unidade de Telemarketing da AMO buscou inspiração na telenovela da Globo “Verão 90” com o tema “Bem-vindo de Novo aos Anos 90” para lançar a Campanha de Natal 2019. Além de estruturar um ambiente de memórias e buscar o máximo de recursos materiais que simbolizam a famosa década, os colaboradores se dividiram em três equipes, cada uma representando um grupo musical de muito sucesso, a exemplo da banda Kaoma, dos Mamonas Assassinas e das atrações internacionais Backstreet Boys e Spice Girls, com o objetivo único de motivar as equipes a alcançarem suas metas de campanha.

Não só a música, a tecnologia e os brinquedos marcaram os Anos 90. Muitos eventos históricos, políticos, culturais e esportivos tornaram a década única. A chegada do microondas, do telefone sem fio, do celular, da secretária eletrônica, o clone da ovelha Dolly são alguns dos eventos marcantes. No cinema, tivemos “Esqueceram de Mim” como maior sucesso de bilheteria e, na dramaturgia, as telenovelas “A Força De Um Desejo”, “Por Amor” “A Viagem” e “Renascer”, estas como os maiores temas de inspiração para as metas gradativas da campanha de natalina.

A Campanha de Natal do Telemarketing é a mais importante das diversas campanhas internas de captação de recursos. Segundo a gerente da unidade, a administradora Vera Lúcia Ramos, não se mede esforços para unir e motivar os colaboradores no mesmo propósito. “O objetivo de toda campanha é motivar as equipes a alcançarem metas e a se superarem, afinal de contas temos muito a contribuir com um propósito que é maior ao objetivo de cada um. Em anos anteriores, já trouxemos como tema A Premiação do Óscar, Caça ao Tesouro, Olimpíadas, Os Anjos. Buscamos ser sempre criativos e, este ano, convido cada um a relembrar com a gente os grandes hits dos Anos 90 e a buscar cada vez mais recursos e apoiadores para a nossa Associação”, explica a gerente, fantasiada de Xuxa.

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