CONSTRUÇÃO DA NOVA CASA DE APOIO: COM O PAVIMENTO TÉRREO CONCLUÍDO, BATIDA DE LAJE SERÁ A PRÓXIMA ETAPA

10/03/2023

Os membros da Diretoria Executiva da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realizaram visita técnica acompanhada ao canteiro de obras da Construção da Nova Casa de Apoio Anna Garcez com o objetivo único de conferir – de perto e em detalhes – a finalização do pavimento térreo e, por consequência, autorizar o início da próxima etapa com a batida de laje e elevação para o primeiro pavimento.

Assim, por meio de uma reunião técnica e de alinhamento com os engenheiros civis da obra, os diretores executivos da Associação conheceram ambiente por ambiente, em toda a sua infraestrutura, caminharam pela rampa de acesso ao primeiro pavimento e subiram e desceram escadas, para atestar e para comprovar que os mesmos atendem às expectativas e às exigências previstas nos projetos arquitetônicos e de engenharia.

De acordo com o engenheiro civil Sandoval Santos, que é o fiscal da obra da nova casa de apoio, o pavimento térreo está integralmente concluído em sua infra e superestrutura. “Os ambientes do pavimento térreo estão todos montados na sua infraestrutura, ou seja, no seu respectivo dimensionamento e tamanho. Com a inspeção e aprovação da Diretoria Executiva, daremos início a uma nova e importantíssima etapa da construção que é a batida de laje”, explicou o técnico durante a visita.

A NOVA CASA
A construção da nova Casa de Apoio tem um orçamento total de R$ 2.121.000,00 e prazo máximo de execução de 24 meses. Até o presente momento, a Associação já arrecadou R$ 1.442.639,56 por meio de campanhas ao longo dos últimos oito anos – o que corresponde a quase 70% do orçamento total – e ainda depende de mais recursos financeiros – públicos e/ou privados – para conseguir finalizar as obras.

Muito em breve, a Associação entregará um novo lar, uma nova casa de apoio, para os que mais precisam. A nova casa contará com 2 pavimentos, 7 dormitórios, 44 leitos, um home day com 30 acomodações, 1 consultório, 1 cozinha, 1 espaço de oração, 6 jardins, 4 sanitários de acessibilidade, 2 banheiros, 2 vestiários, 9 áreas de circulação e uma capacidade inicial para acolher até 74 pessoas por dia.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo