CONSTRUÇÃO DA NOVA CASA DE APOIO DA AMO INICIA ETAPA IMPORTANTE COM SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA

20/09/2022

O grande desafio da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO de construir e de entregar uma nova Casa de Apoio para acolher ainda mais pessoas com câncer é absolutamente real. Hoje, a construção desse novo empreendimento começou uma das etapas mais importantes: a sua fundação.

Com 12 trabalhadores diretamente envolvidos nessa etapa, a citar 1 fiscal de obra, 1 administrador, 1 engenheiro civil, 1 técnica de SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança), 1 mestre de obra, 2 pedreiros, 1 armador e 4 ajudantes, a fundação está sendo realizada com escavação de valas e com a concretagem de sapatas.

“Iniciamos, agora, a concretagem das primeiras sapatas. Até o final da fundação, teremos 36 sapatas em concreto armado – do tipo rasa – que darão sustentação a edificação que será aqui construída”, antecipa Alisson Cavalcante, administrador da construtora contratada para a empreitada de obra.

Conheça o projeto de construção da nova casa de apoio e descubra como ajudar acessando aqui: www.amigosdaoncologia.org.br/casa-de-apoio

A FUNDAÇÃO
Sempre feita no início de toda construção, a fundação tem como objetivos transmitir todas as cargas de uma edificação para o solo, oferecer sustentação ao peso da obra e impedir que a construção sofra os desgastes do tempo, de forma muito segura e eficaz.

Segundo o fiscal da obra, o engenheiro civil Sandoval Santos, a fundação do prédio está sendo dimensionada com elementos rígidos para receber mais à frente os carregamentos de cada trecho da edificação.

“As sapatas estão compostas por concreto, por aço e, também, por formas impermeabilizadas para que não haja nenhum acesso de umidade ao concreto e ao aço”, explica o técnico, detalhando a utilização de projeto de locação e topografia e reportando-se à NBR 6118: 2014, uma norma técnica da ABNT.

SOBRE A NOVA CASA
Muito em breve, a Associação entregará um novo lar, uma nova casa de apoio, para os que mais precisam. A nova casa contará com 2 pisos, 7 dormitórios, 44 leitos, um home day com 30 acomodações, 1 consultório, 1 cozinha, 1 refeitório, 1 espaço de oração, 6 jardins, 4 sanitários de acessibilidade, 2 banheiros, 2 vestiários, 9 áreas de circulação e uma capacidade inicial para atender 74 pessoas por dia.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo