Coordenadora do SAMU destaca em palestra a importância do transporte social

11/08/2016

“Transporte Social” foi tema da palestra promovida pelo projeto Um Ser em Destaque, da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO. A apresentação aconteceu no início do mês agosto, na sede da AMO, e teve como palestrante convidada, a assistente social Luzinete Lima, coordenadora do SAMU Social.

Na ocasião, Luzinete explicou o funcionamento e a importância do Transporte Social para a população. “É um serviço disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), destinado a usuários especiais e crônicos, impossibilitados de se deslocarem de sua residência aos serviços de hemodiálise, radioterapia, quimioterapia, fisioterapia, revisões, consultas, exames, retornos ortopédicos e cirúrgicos de acamados. É um programa que visa oferecer comodidade, mobilidade e sensibilidade a quem mais precisa”.

Por fim, a coordenadora do SAMU Social destacou o trabalho com a AMO. “O SAMU soma esforços com a Associação de Pacientes com câncer para dar continuidade ao serviço de transporte, que é um direito de muitos. Hoje o SAMU e a AMO complementam esse serviço formando uma proveitosa parceria”.

Projeto Um Ser em Destaque

O projeto, formado por voluntários e colaboradores da AMO, tem por finalidade promover ações de cidadania,com a realização de palestras socioeducativas, possibilitando aos usuários dos serviços oferecidos pela associação e aos beneficiados equacionar dúvidas, bem como celebrar os aniversariantes do mês.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo