Curso do Sebrae orienta sobre planejamento estratégico

15/04/2015

Quem somos? Onde estamos hoje? Para onde vamos e como chegaremos lá? Essas perguntas nortearam as discussões da semana na Associação dos Amigos da Oncologia – AMO. O curso Planejamento Estratégico, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, foi o responsável por motivar à construção de tais questões. Orientados pela instrutora do Sebrae Ana Patrícia Bispo, que possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Sergipe e é especialista em Estratégia de Negócios e Recursos Humanos pela Universidade Tiradentes, os colaboradores da AMO foram incentivados a responder e a refletir criticamente sobre o negócio, a missão e os valores da AMO.

Os principais objetivos desse plano de trabalho passaram pela compreensão da importância do planejamento estratégico como ferramenta de gestão; pelo compromisso em inserir as etapas do planejamento estratégico na rotina da associação; e a estruturação das bases do planejamento para obter melhor desempenho.

PREPARAÇÃO DO FUTURO
Além disso, serviu para reforçar os compromissos estabelecidos com o futuro da associação, conhecendo os passos indispensáveis para aplicação dos objetivos, por meio do estímulo sobre a interação entre o negócio, a missão e os valores para alcançar as metas futuras da organização social. Para a assistente social Conceição Balbino, presidente-voluntária da AMO, o planejamento estratégico atual se encerra neste ano. Por isso, a necessidade de pensar no futuro e propor a revisão do mapa estratégico da organização. “O atual planejamento foi feito em 2012. Por ele, nossa visão foi satisfatoriamente conquistada. Agora, precisamos planejar os próximos quatro anos e revisar os nossos negócios, a nossa missão e manter os nossos valores éticos, morais e humanos”, reforçou a presidente. (ASCOM)

Skip to content