Estudantes do colégio Master visitam a AMO e se entusiasmam com lições de vida

13/08/2015

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Master visitaram nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, a sede da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO e tiveram um contato bem descontraído com colaboradores, voluntários e assistidos. A visita se deve a um projeto social organizado pela própria escola para estimular nos jovens a solidariedade. A passagem pela associação foi dividida em duas etapas: a primeira com a transmissão de conhecimento e o compartilhamento de informações; e a segunda, com uma visita guiada no complexo assistencial, composto por sede administrativa e casa de apoio.

Acolhidos pelo assessor de comunicação Jeimy Remir, os jovens estudantes tiveram a oportunidade de entrevistá-lo com coleta de depoimentos e imagens, além de fazer inúmeras perguntas, tirar dúvidas, trocar informações e aprender bastante fora da sala de aula. Câncer, prevenção, tratamento, assistência social foram alguns dos temas abordados. “O papel de uma ONG, cidadania, justiça social, direitos fundamentais, respeito e solidariedade foram outros temas igualmente explorados. Aqui, os jovens estudantes tiveram não só uma prazerosa aula, mas uma grande lição de vida”, afirma o assessor de comunicação.

PROTAGONISMO JUVENIL
Essa visita foi motivada, na verdade, pela sensibilidade de vinte estudantes do 2º ano do Ensino Médio. Engajados na realização de um festival de artes, promovido pelo Colégio Master, eles optaram pelo aspecto social e decidiram escolher duas instituições para ajudar. Criaram, para isso, um blog com o endereço: sejamcapazesdedoaramor.tumblr.com para divulgar as ações que vem sendo realizadas. Eles estão promovendo, também, uma rifa no valor de R$ 2 que vai sortear um vale compras numa livraria da cidade no valor de R$ 200. Todo o recurso arrecadado com a rifa será dividido entre a AMO e outra instituição social. Além disso, os jovens estão mobilizando os estudantes de todo o Ensino Médio do Colégio Master para contribuir de alguma forma com a instituição doando, por exemplo, alimentos não-perecíveis, fraldas descartáveis e materiais de higiene pessoal ou ambiental.

Skip to content