Festa de São João da AMO alegra centenas de assistidos

23/06/2016

“É a primeira vez que participo dessa festa e estou feliz por isso. Pedi muito a Deus para vir, e fui atendida mesmo estando um pouco debilitada. E está tudo lindo e maravilhoso. Até recebi um vestido de quadrilha para brincar a festa. Não uso esse vestido desde criança, quando tinha os meus seis anos de idade”, contou emocionada a assistida Marilene dos Santos.

Assim como a Marilene, que está em tratamento contra o câncer, centenas de assistidos se alegraram na Festa de São João da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, que aconteceu no início deste mês no salão de eventos do Oratório de Bebé, espaço localizado na Avenida Desembargador Maynard, no bairro Cirurgia, em Aracaju.

O objetivo da festa é promover a interação e a socialização entre os assistidos, que lutam contra o câncer, levando-os para um ambiente de alegria e descontração, como forma de fazer com que eles esqueçam a doença por algum momento. Mais de 500 pessoas participaram do evento entre assistidos, voluntários e colaboradores.

CALOR HUMANO
O espaço aberto e cuidadosamente decorado foi cercado por barracas de comidas típicas e pelo calor humano de voluntários e colaboradores da associação, que não mediram esforços para bem atender e para agradar os convidados. Para Ednalda Garção, voluntária da AMO, essa é uma maneira de servir os assistidos e de levar momentos de felicidade para cada um deles.

“A cada ano, a festa se amplia, fica mais bonita e organizada. É uma alegria imensa trabalhar com todos os voluntários e colaboradores da associação para montar a festa e preparar as comidas típicas. Sinto-me mais humana quando sirvo aos assistidos e vejo em seus olhos o agradecimento e em seus sorrisos traços de felicidade”, detalha a voluntária.

O trio pé-de-serra Pau de Arara ficou responsável pela animação da festa. O coral “Vozes da AMO” – composto por voluntários da associação – abrilhantou o evento usando trajes típicos de quadrilha junina e cantando músicas nordestinas. Houve apresentação de dança e da quadrilha junina do Museu do Mangue. Além da eleição do rei e da rainha do milho, concurso de dança e sorteio de brindes diversos.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo