Gabriel: Mais uma estrela para brilhar no céu

21/06/2016

Um anjo de nome e de áurea deixa de brilhar na Terra para se tornar estrela no céu. Não vemos de outra forma a notícia do falecimento do menino Gabriel Antônio dos Santos, de 5 anos, na madrugada desta terça-feira, 21 de junho. É Gabriel mais uma estrela para iluminar o céu.

Gabriel vinha lutando contra o câncer por quase 4 anos e, desde o início do março deste ano, estava no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil – Itaci, em São Paulo, para tratar as recidivas da doença iniciada no rim.

Gabriel era um menino mais que especial. Levava alegria e transmitia paz por onde passava. Filho amado pelos pais e familiares e muito querido pelos amigos. Cumpriu, portanto, a sua missão: de inspirar a vida. Era carinhoso, de sorriso largo e abraços apertados. Motivava a todos.

LUTA CONTRA O CÂNCER
O câncer de Gabriel foi diagnosticado inicialmente em agosto de 2012 e, desde então, recebeu assistência e cuidados integrais pela Associação dos Amigos da Oncologia – AMO. Tratava-se de um nefroblastoma (câncer de rim), conhecido cientificamente por tumor de Wilms, que acomete tipicamente crianças e é raro em adultos.

De lá pra cá, Gabriel enfrentou muitas batalhas: cirurgias, como a de retirada do rim, a sessões de quimioterapia e radioterapia. A primeira recidiva surgiu na bexiga e a segunda no abdômen.

SEPULTAMENTO
O corpo de Gabriel sairá, amanhã, às 12h10, do aeroporto de Guarulhos e chegará a Aracaju às 14h45. Será levado, em seguida, para o velatório OSAF, localizado na rua Itaporanga, no centro da capital, a fim de receber as últimas homenagens dos familiares, parentes e amigos. O sepultamento acontecerá na quinta-feira, às 9h, no cemitério São Benedito.

NOTA: Não costumamos divulgar o falecimento de nossos assistidos para não fragilizar emocionalmente tantos outros que estão na batalha dura e árdua contra a doença, mas não poderíamos deixar de realizar a última homenagem ao nosso tão amado mascote, garoto-propaganda da AMO, que nos encheu de felicidade em muitos momentos.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo