IV CONCERTO OUTUBRO ROSA DE SERGIPE LOTA TEATRO ATHENEU, ULTRAPASSA VENDA DE BILHETERIA E TEM SUCESSO INÉDITO DE PÚBLICO

18/10/2018

 

“A música transforma e fala diretamente para a alma. Sem dúvida nenhuma, ela tem poder curativo. Por que não?’, garante o maestro Guilherme Mannis

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO e a Orquestra Sinfônica de Sergipe – ORSSE realizaram juntas, pelo quarto ano consecutivo, o Concerto Outubro Rosa de Sergipe com o objetivo de apresentar ao grande público a boa música e conscientizar a sociedade sergipana sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como da necessidade de apoiar as mulheres que estão no enfrentamento e na luta contra a doença.

Com ingressos vendidos a preços populares, a edição deste ano lotou o Teatro Atheneu, ultrapassou a venda de bilheteria e obteve sucesso inédito de público. Todo o recurso arrecadado com a venda dos ingressos foi revertida integralmente para a Associação, tornando o concerto um evento beneficente e solidário. De acordo com a assistente social Conceição Balbino, presidente-voluntária da AMO, o concerto é um dos grandes eventos promovidos pela Associação na campanha Outubro Rosa.

“O Concerto da Orquestra Sinfônica é o nosso grande evento cultural dentro da campanha Outubro Rosa. Ele é grandioso, lindo, mágico, pois permite o acesso ao teatro e à boa música a quem nunca teve a oportunidade. É a democratização da cultura. E tudo isso por meio de uma parceria forte entre a nossa Associação e o Governo de Sergipe. Sou muito grata a todos pelo apoio e pela defesa da causa. Essa causa que não deve ser defendida só por mulheres, mas por toda a sociedade”, agradeceu a presidente-voluntária.

APRESENTAÇÃO ELETRIZANTE
Irradiando alegria e contentamento, o maestro Guilherme Mannis, da Orquestra Sinfônica de Sergipe, apresentou um concerto eletrizante de mais de duas horas para um teatro absolutamente lotado por pessoas de todas as faixas de idade, crianças, adolescentes e jovens a adultos e idosos. As famosas e já consagradas trilhas sonoras de super-heróis e de super produções do cinema americano entusiasmaram o público, sobretudo o infantil. Liga da Justiça, Homem Aranha, Batman versus Superman, Os Incríveis, The Dark Knight foram alguns dos grandes sucessos.

“Estou muito alegre de participar pela quarta vez da campanha Outubro Rosa em Sergipe. É um prazer enorme ver as pessoas indo ao teatro e enchendo os corações da grande música. Este é um evento mais que especial, não só pela grandeza que é a Orquestra Sinfônica, mas porque reverte todo o recurso do concerto para a AMO, essa Associação tão bonita”, expressou com firmeza o maestro em um discurso para o grande público.

Para o designer gráfico Rogério Torres, que adquiriu seu ingresso assim que tomou conhecimento do evento e que fez questão de chegar cedo para garantir seu lugar na frente do teatro, o concerto foi fantástico. “Gostei muito da idealização do Concerto Outubro Rosa. Ao mesmo tempo que temos o prazer de ouvir a boa música com as trilhas sonoras de filmes, podemos ajudar a quem tanto precisa”, aprovou Torres, bastante empolgado com a trilha da Mulher Maravilha, que homenageou todas as mulheres que estão na luta contra o câncer de mama.

O PODER CURATIVO DA MÚSICA
De iniciativa da AMO e realização da ORSSE, através da Secretaria do Estado da Cultura e do Governo de Sergipe, a quarta edição do Concerto Outubro Rosa de Sergipe – realizado na primeira semana deste mês, no dia 4 de outubro – é uma das séries de atividades incentivadas pela Associação para levar informação de qualidade e mensagens de prevenção, de conscientização, de enfrentamento e de luta contra o câncer de mama.

“A música transforma e fala diretamente para a alma. Sem dúvida nenhuma, ela tem poder curativo. Por que não? Prestigiem a Orquestra Sinfônica – este patrimônio cultural de Sergipe – e sempre alimentem suas almas”, afirmou o maestro Guilherme Mannis, direto do palco e diante da Orquestra, incentivando o público que lotou o teatro, em um dos seus discursos na memorável noite da apresentação do IV Concerto Outubro Rosa de Sergipe.

*Fotos: Acrísia Siqueira

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo