Lions clube doa próteses mamárias externas para a AMO

18/08/2016

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO recebeu das mãos de representantes do Lions Clube Aracaju “João Bezerra” a doação de 44 próteses mamárias externas. A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira, 18 de agosto, no espaço de fisioterapia da Associação com o envolvimento de mulheres mastectomizadas.

As próteses são repassadas para diversas mulheres que foram submetidas ao procedimento da mastectomia (retirada completa ou parcial da mama e de seus anexos glandulares). De acordo com a fisioterapeuta Maysa Aragão, a prótese externa contribui com a elevação da autoestima dessas mulheres.

“A prótese consegue sanar um pouco do desequilíbrio corporal decorrente da mastectomia. Por isso, fazemos a avaliação e adequação de acordo com cada paciente e o tamanho da mama original, para evitar futuros problemas de coluna e desvios”, explicou fisioterapeuta da AMO.

Um grupo de produção do Lions Clube Recife “Boa Viagem”, de Pernambuco, é o responsável por essa doação. “É uma emoção muito grande saber que estamos contribuindo para que essas mulheres se sintam com a autoestima mais elevada. O Lions compartilha isso com muito amor e carinho. É muito gratificante”, ressaltou Edna Pereira Santos, presidente do Lions Clube Aracaju João Bezerra.

Skip to content