MAIS DE 500 PESSOAS SE REÚNEM NA AMO PARA CELEBRAR O MÊS DA MULHER

28/03/2019

 

Com o tema “Mulher, sinônimo de luta”, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO conseguiu reunir, em sua sede institucional, numa tarde encantadora do outono, mais de 500 pessoas – entre pacientes assistidas, voluntários, colaboradores e amigos – para celebrar o Mês da Mulher, comemorado em todo o mundo no dia 8 de março. Na principal programação do evento, a entrega do troféu “Mulher de Destaque” e a doação de máquinas de lavar roupas para mulheres que lutam contra o câncer.

Presente no calendário anual de atividades, a comemoração pelo Mês da Mulher na Associação promove a entrega do troféu “Mulher de Destaque” para homenagear algumas mulheres que se destacam pela liderança política e social, pela defesa dos direitos humanos e dos usuários do SUS e por contribuir com o fortalecimento e com o desenvolvimento da instituição. As mulheres homenageadas são sempre eleitas no ano pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Fiscal, órgãos da administração voluntária da AMO. Neste ano, 13 mulheres foram homenageadas. Veja lista abaixo.

Segundo a assistente social e presidente-voluntária da AMO, Conceição Balbino, todos os anos a Associação realiza essa comemoração e sempre ganha novos formatos e mais adesões. “A princípio, só celebrávamos a data. Depois, pensamos em homenagear mulheres de destaque. Mais recentemente, passamos a presentear mulheres com câncer com um item doméstico para melhorar a qualidade de vida delas. E sempre, buscando apoio dos voluntários, dos colaboradores e dos amigos. O segredo desse sucesso é o amor e a amizade”, concluiu a presidente, explicando a criação do evento.

Além de toda a confraternização e alegria ao som do cantor sergipano Luiz Arnaldo, o ponto alto da celebração nas últimas edições é, sem dúvida, a doação de máquinas de lavar roupas para mulheres com câncer que se encontram em vulnerabilidade social e econômica e que possuem alguma limitação física por consequência do tratamento oncológico. Todos os anos, voluntários e amigos da Associação são convidados a contribuir com a causa, tornando-se madrinhas e padrinhos dessas mulheres previamente avaliadas pelo Serviço Social e Fisioterapia da AMO a serem contempladas. Neste ano, 27 máquinas de lavar foram doadas, perfazendo um investimento de cerca de R$ 10 mil. No total, cerca de 80 mulheres já foram beneficiadas.

HOMENAGEADAS
– Eliane Aquino Custódio, vice-governadora do Estado de Sergipe;
– Márcia de Oliveira Guimarães, enfermeira e interventora do Hospital de Cirurgia;
– Rita de Cácia Cardoso Ferreira, enfermeira e diretora da Escola Profissionalizante de Saúde Dr. Augusto Leite;
– Leila Freire, arquiteta/ Compasso – Rede Colaborativa de Arquitetos;
– Patrícia Aguiar, arquiteta/ Compasso – Rede Colaborativa de Arquitetos;
– Lenilza Andrade Santos, mestre reikiana e master coaching;
– Maria Rita de Melo, enfermeira aposentada;
– Ednalda Matos Garção, voluntária da AMO e coordenadora da oficina Fazendo Arte;
-Gisélia Santos Silva, voluntária da AMO, coordenadora do projeto Chá da Vitória e tesoureira do Coral Vozes da AMO;
– Denise Silva Santos, voluntária da AMO, coordenadora do projeto AMO em Minha Casa e do Núcleo de Apoio ao Voluntário;
– Marizete Nascimento Reis, doadora do Telemarketing da AMO;
– Geilza Santos, doadora do Telemarketing da AMO;
– Katia Margareth Lins da Silva, paciente assistida pela AMO e defensora dos direitos dos pacientes do SUS.

Para ter acesso ao álbum completo do evento com mais de 300, clique em https://bit.ly/2UaNW3a

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo