MOVIMENTO GLOBAL INICIA HOJE 21 DESAFIOS PARA MELHORAR A SAÚDE E APOIAR PESSOAS COM CÂNCER

04/02/2021

A União Internacional para o Controle do Câncer – UICC celebra hoje, 4 de fevereiro, o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer e convoca países, cidades, lideranças, organizações e entidades sociais para participarem do movimento global e somarem esforços conjuntos de conscientização e educação sobre a doença.

Com o título “Eu sou, eu vou: juntas, todas as nossas ações são importantes”, a campanha de utilidade pública foi iniciada em 2019 e visa estimular desde então iniciativas que reduzam os índices e os impactos negativos do câncer em todo o mundo. Por isso, o incentivo a medidas de prevenção, de diagnóstico precoce e de acesso a tratamentos e a adoção de hábitos saudáveis são o foco do desafio “21 ações para 2021”.

Enquanto associação de pacientes, com quase um quarto de século de existência, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO aproveita a oportunidade para abraçar o movimento mundial e para reforçar a sua missão institucional de apoiar e amparar pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade social e fragilidade econômica, prestando assistência social e à saúde a crianças, adolescentes, adultos e idosos.

21 DIAS PARA MELHORAR NOSSA SAÚDE
E para disseminar a informação de qualidade e conscientizar o maior número possível de pessoas, o Instituto Nacional do Câncer – INCA começa a divulgar a partir de hoje, em sua página na internet, dicas diárias pelos próximos 21 dias com o objetivo único de melhorar a saúde dos brasileiros, apoiar alguém com câncer e de entender melhor a doença.

De acordo com a UICC, os 21 desafios estabelecidos para 2021 são: coloque cor no seu prato; cheque sua caderneta de vacinação; pratique meditação em movimento; não esqueça o protetor solar; faça um brinde saudável; se conheça!; durma bem; treine como campeões; abra seus ouvidos; elogie alguém; ria em voz alta; aposte na salada; de olho na sua saúde; dedique-se às amizades; faça algo diferente; quem canta seus males espanta; mexa-se; relaxe; coloque fibra em sua vida; não faça nada; e agradeça.

* Com informações da UICC, do INCA e da Agência Brasil.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo