ARTISTA PLÁSTICO NOGUEIRA DOA PARA A AMO SUA OBRA DE ARTE PINTADA AO VIVO NO SHOPPING JARDINS

14/04/2023

O artista plástico Nogueira e a gerente de marketing do Shopping Jardins, Acácia Sandes, estiveram na sede da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) para, juntos, realizarem a doação de uma bela tela assinada pelo talentoso sergipano. A obra de arte foi produzida durante uma “Live Painting” (uma pintura ao vivo) realizada no shopping, como parte da programação em comemoração dos 168 anos de Aracaju. Na ocasião, a presidente da instituição, Conceição Balbino, ressaltou que a nova Casa de Apoio que está em construção ficará ainda mais bela com a obra em acrílico sobre tela.

A INSTITUIÇÃO
Ao longo de 26 anos de atuação na assistência a pacientes oncológicos, a AMO já beneficiou mais de 7 mil pacientes com câncer e impactou positivamente a vida de mais de 35 mil pessoas, direta e indiretamente. A instituição, mantida por doações da sociedade, soma hoje mais de 4.800 usuários e, em média, 63 novos pacientes são acolhidos a cada mês. A despesa mensal ultrapassa os R$ 300 mil e a Associação também busca recursos para a construção da nova Casa de Apoio Anna Garcez, orçada em mais de R$ 2 milhões. Os interessados em colaborar com a instituição que realiza um trabalho social tão valioso, podem realizar doações acessando o site amigosdaoncologia.org.br ou pela chave Pix contato@amigosdaoncologia.org.br.

CAJUCIDADE
Outras criações do artista plástico Nogueira podem ser apreciadas pelo público na exposição ‘Cajucidade’ que permanece em cartaz no Shopping Jardins, próximo à loja Kalunga. A iniciativa reúne também instalações com obras de Lucas Lemos, Aimée, Fábio Sampaio e dos jovens Alysson Oliveira, Amanda Lima, José Bento e Laisson Macedo, alunos ou egressos do Instituto JCPM de Compromisso Social, além de lounge com peças produzidas por artesãs do povoado Serra do Machado, no agreste sergipano. O acesso é gratuito.

Texto: Léo Lotti

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo