NOTA DE PESAR: A NOSSA QUERIDA E DOCE TIA RUTH SE DESPEDE

13/09/2018

 

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO manifesta pesar e abraça fraternamente os familiares, amigos e toda a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe – Avosos pela passagem de Maria Ruth Wynne Cardoso, a nossa querida e doce Tia Ruth, aos 89 anos de idade.

Tia Ruth faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 13 de setembro, após lutar dignamente contra um câncer de estômago diagnosticado em fevereiro deste ano. Fundadora e presidente de honra da Avosos, Tia Ruth deixa um legado exemplar e inspirador de 35 anos dedicados ao serviço voluntário.

O velório de Tia Ruth ocorre até as 5h da manhã desta sexta-feira, dia 14 de setembro, na sede da Avosos, localizada na rua Leonal Curvelo, 55, bairro Suíssa em Aracaju. Depois, seguirá para cremação em Salvador. Tia Ruth deixa 3 filhos, 7 netos e 1 bisneto. Para conhecer melhor o legado de Tia Ruth, acesse: https://avosos.org.br/tia-ruth/

LEGADO E INSPIRAÇÃO
A história de Tia Ruth começou no ano de 1982, quando passou a visitar pacientes internados nas enfermarias do Hospital de Cirurgia, em Aracaju. Ao se deparar com a triste realidade da oncologia, ela abriu as portas da sua casa para acolher pacientes oncológicos e familiares, tornando-se, portanto, pioneira no movimento das casas de apoio a pessoas com câncer em Sergipe.

O voluntariado de Tia Ruth cresceu significativamente a ponto de fundar, em 4 de julho de 1987, uma organização social com sede em sua própria casa, sendo então a primeira associação sergipana responsável pela assistência integral a crianças e adolescentes com câncer. Um ano após, a Avosos conquistou sua sede oficial e em 2004 inaugurou sede própria.

MULHER DE DESTAQUE
Em março deste ano, ao celebrar o Dia Internacional da Mulher, a presidente-voluntária da AMO, a assistente social Conceição Balbino, entregou o Troféu Mulher de Destaque aos representantes da Avosos para homenagear Tia Ruth por mais de três décadas dedicadas ao serviço voluntário e a pessoas carentes com câncer.

#NotaDePesar #TiaRuth #SigaEmPaz #MaisUmaEstrelaNoCéu#LegadoDeExemplo #GrandeInspiração

Fotos: Arquivo Institucional – Comemoração pelo Dia da Mulher na Casa de Apoio da AMO em 2015 – Afago de carinho entre Tia Ruth e Conceição Balbino, presidente-voluntária da AMO

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo