A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO amanheceu hoje enlutada e manifestando profundo pesar pela despedida de uma de suas primeiras diretoras: a voluntária e benemérita Maria Alice Alcântara Machado.
Afastada da Associação desde o início da pandemia da Covid-19, em razão das suas condições de saúde, Maria Alice dedicou mais de duas décadas de sua vida ao trabalho voluntário.
Dona Alice – como era carinhosamente chamada – foi Diretora Administrativa nos anos 1998 a 2001 e Conselheira Fiscal Titular em duas gestões consecutivas nos anos 2003 a 2006 e 2006 a 2009.
Além das contribuições nas gestões administrativas, ela contribuiu no final da década de 1990 com a construção de uma ala de internamento específica para pacientes com câncer no Hospital de Cirurgia.
Foi também a grande intermediadora para a elaboração do primeiro Estatuto Social da AMO, pensado e escrito por seu esposo, advogado de renome e professor de Direito da UFS, falecido há quase dez anos.
Além de tudo isso, dona Alice atuou significativamente em grandes projetos institucionais, como o da construção da sede própria e a coordenação da casa de apoio por muitos anos.
À dona Maria Alice, nossa eterna gratidão 🙏🏽 por tantos anos de dedicação ao trabalho voluntário!
Descanse em paz
Aos filhos, netos e bisnetos, aos demais familiares e amigos, nosso pesar. Sentimos muito! Sintam-se abraçados e acolhidos fraternalmente.
Fotos: Registro feito em novembro de 2021, no Iate Clube de Aracaju, durante as comemorações pelo aniversário de 25 anos de fundação da AMO, ocasião em que Maria Alice recebeu a honraria de associada benemérita pelos relevantes serviços prestados/ Arquivo Institucional