NOTA DE PESAR: EX PRESIDENTE DA AMO SE DESPEDE APÓS LUTA CONTRA A COVID

24/01/2022

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO amanheceu entristecida e manifestando profundo pesar pela despedida abrupta do ex presidente da instituição, o funcionário público aposentado e voluntário José Soares dos Santos Silva, aos 80 anos de idade, como mais uma vítima da COVID-19.

José Soares, mais conhecido como ‘Seu Zequinha’, recebeu o diagnóstico positivo de covid há 10 dias. Por apresentar comorbidades, foi levado imediatamente para uma unidade de terapia intensiva, de um hospital particular de Aracaju, para ser melhor cuidado e observado. Apesar do quadro estável na maior parte do tempo e de ter sido imunizado com três doses da vacina, Seu Zequinha faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 24 de janeiro, momentos após ser intubado por complicações do seu estado de saúde.

Como medida sanitária, o enterro não foi precedido de velório. Um cortejo fúnebre passou por sua residência, para última despedida de familiares e amigos, e partiu direto para o sepultamento que aconteceu, às 11h da manhã de hoje, no Cemitério Municipal de Malhador, em sua cidade natal, localizada no interior de Sergipe. Seu Zequinha era viúvo e deixa dois filhos e um neto.

TRAJETÓRIA
Funcionário público aposentado, José Soares iniciou sua carreira de trabalho como oficial de justiça do Poder Judiciário de Sergipe. Após muitos anos de prestação de serviços, tornou-se vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe por mais de um mandato e foi membro atuante na Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Sergipe.

Seu Zequinha integrou por quase duas décadas o projeto Pão Nosso, de entrega de café da manhã aos pacientes oncológicos em tratamento de quimioterapia e de radioterapia no Hospital de Cirurgia. Além disso, atuou na Gestão Administrativa da Associação, primeiro como conselheiro fiscal e depois como diretor-presidente entre os anos 2003 e 2006 e 2006 e 2009, respectivamente.

“Recebemos a notícia com muito pesar. Estávamos todos muito empolgados para celebrar os 80 anos do nosso querido amigo com uma linda festa. Mas, infelizmente, não foi possível acontecer. Só temos que agradecer a Deus por sua vida, pelos seus 20 anos de voluntariado e de muita entrega, de muita partilha e de muita doação”, expressou em gratidão a atual presidente da instituição, a assistente social Conceição Balbino, ressaltando a beleza de um quarto de tempo de vida de Seu Zequinha ter sido dedicado ao serviço voluntário.

A Seu Zequinha, nossa eterna gratidão 🙏🏽 Descanse em paz!

Aos filhos e ao neto, aos familiares e amigos, nosso pesar. Sentimos muito! Sintam-se abraçados e acolhidos fraternalmente.

Foto: Registro feito em 26 de novembro de 2021, após Missa em Ação de Graças pelo Aniversário de 25 Anos da AMO. Ao centro, Seu Zequinha sendo acolhido pela presidente atual Conceição Balbino e pela ex presidente Norma Ramos/ Arquivo Institucional/ Acrísio Siqueira

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo