O ano 2015 será de concretização de projetos iniciados em 2014

01/01/2015

Não poderíamos iniciar o Novo Ano sem destacar as principais conquistas do Ano Velho. Em 2014, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO completou 18 anos de fundação, desfrutando da confiança e do respeito da sociedade sergipana. Para 2015, mais projetos serão concretizados, muitos por continuação do que foi iniciado no ano passado, e queremos continuar contando com o apoio de todos para preservar a nossa missão. Veja um resumo dos principais acontecimentos de 2014:

SELO ASSOCIADA FEMAMA
A AMO ganhou o selo de instituição social associada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama, tornando-se a representante sergipana pelo direitos das mulheres com câncer de mama. Passará, então, a atuar em outras frentes com a pressão ao poder público para legitimar o direito do paciente com câncer.

OUTUBRO ROSA
Com um trabalho reconhecido, a AMO luta pela prevenção e pela conscientização contra o câncer de mama. No mês dedicado ao laço rosa, a associação realiza inúmeros eventos para levar informação à sociedade, buscando apoio e fortes parcerias a exemplo da imprensa sergipana que sempre contribuir com o nosso projeto. Em 2014, a nossa “Manhã Rosa” – realizada no Parque da Sementeira – foi o maior evento do estado. Em 2015, esses eventos deverão ganhar maior projeção.

GRANDES EVENTOS
Os eventos realizados pela associação têm como principal função tirar os assistidos da condição de tratamento e proporcionar a eles momentos de interação, de compartilhamento e de alegria com seus familiares e com os nossos colaboradores. Carnaval, Páscoa, Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, São João, Dia do Amigos, Dia dos Pais e Natal são os principais deles. Todos serão mantidos no calendário de eventos da associação.

AMPLIAÇÃO DA ASSISTÊNCIA
No ano passado, a associação conseguiu ampliar a assistência social e de saúde a pessoas carentes com câncer. De 1.200 pessoas, a associação encerrou o ano com mais de 1.600 pessoas assistidas entre criança, adolescente, adulto e idoso. Com as portas abertas, esse número será ampliado em 2015. Com isso, os atendimentos aumentaram e mais benefícios liberados. Conseguimos, portanto, honrar a missão, razão de existência da associação. Os serviços de Nutrição e de Fisioterapia – junto ao Serviço Social, Psicologia e a Enfermagem – , conquistaram mais espaço e foram muito procurados para atendimentos individualizados e coletivos.

SUSTENTABILIDADE
Com a unidade de telemarketing desempenhando seus serviços, a associação consegue se tornar autossustentável. Responsável pela maior receita institucional, o telemarketing está cada dia mais profissionalizado e bem administrado. Em 2014, ampliou sua área de cobertura, não se restringindo a Aracaju e Grande Aracaju, chegando a cidades do interior do estado por meio dos correios. Em outras frentes, a associação realiza outras formas de captação de recursos com a ajuda dos voluntários que se organizam semestralmente para promover brechós e bazares beneficentes, levando o nome da AMO para a grande mídia.

CAMPANHA SOLIDÁRIA
No final de março de 2014, a AMO lançou uma grande campanha solidária para sortear um apartamento doado pela Jotanunes Construtora, ainda na planta, no ano de 2009 em sua participação à gincana solidária Mãos Amigas da TV Sergipe. A meta da campanha é arrecadar 1,5 milhão de reais para ajudar na Construção da Nova Casa de Apoio. Como a meta não foi alcançada até o último 21 de novembro, o sorteio foi prorrogado para 2015, com nova modalidade de venda para reverter o quadro de arrecadação. (ASCOM)

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo