OUTUBRO ROSA 2022: AÇÃO SOCIAL BENEFICIARÁ 300 MULHERES COM EXAMES DE DETECÇÃO E DE DIAGNÓSTICO DE CÂNCER DE MAMA

20/09/2022

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO e a Américas Amigas, de São Paulo, estão juntas novamente na luta contra o câncer. A finalidade das instituições é combater e reduzir a mortalidade por câncer de mama em Sergipe e no Brasil. Para isso, uma ação social beneficiará 300 mulheres com exames de detecção e de diagnóstico do câncer de mama.

O projeto vai beneficiar mulheres com idade acima dos 40 anos, residentes de qualquer canto do estado de Sergipe (capital e interior), SUS dependentes e em situação de vulnerabilidade social. Terão prioridade mulheres com histórico familiar de pelo menos um parente de primeiro grau com câncer de mama antes dos 50 anos de idade, com câncer de mama bilateral ou com câncer de ovário de qualquer idade.

A cada mulher beneficiada, a ação social possibilitará gratuitamente a realização de mamografia digital bilateral e, a depender do resultado, exame clínico e consulta médica com mastologista, ultrassonografia mamária e axilar bilateral, biópsias com Punção Aspirativa por Agulha Fina (PAAF) e/ou Core Biopsy e análises patológicas com estudo anatomopatológico e imunohistoquímica.

O diagnóstico de qualquer suspeita ou confirmação do câncer de mama se dará em tempo inferior a 30 dias, garantindo assim a aplicação da recente legislação sobre o tema e otimizando o acesso ao tratamento oncológico em tempo hábil. Para ter acesso a tudo isso, basta entrar em contato pelo WhatsApp da Associação pelo número (79) 99999.2598. Os atendimentos e as triagens ocorrerão, presencial ou virtualmente, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo