PLACA DE FUNDAÇÃO DA NOVA CASA DE APOIO DA AMO É CONCLUÍDA E OBRA AVANÇA COM SERVIÇOS DE ELEVAÇÃO E SUPERESTRUTURA

17/01/2023

Após quatro meses de execução de serviços de infraestrutura, a placa de fundação da nova Casa de Apoio da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO foi plenamente concluída. Agora, a obra de construção da nova casa avança para os serviços de elevação e de superestrutura. As próximas etapas se resumirão, dessa forma, à elevação de alvenaria, concretagem de pilares e vigas para o 1o piso e lançamento de rampas e escadas.

De acordo com o fiscal da obra, o engenheiro civil Sandoval Santos, os serviços que anteciparam o atual momento foram executados em tempo ágil e com qualidade perfeita, a mencionar as etapas de mobilização, escavação e movimento de terra, infraestrutura de sapatas e baldrames, arranque de pilares, impermeabilização, aterro completo e armação de placa.

“Como não poderia ser diferente, a construtora contratada executou todos serviços de fundação em tempo ágil e com qualidade perfeita, obedecendo a todos os critérios de engenharia com relação a tempo de cura do concreto, o que é absolutamente essencial para avançar para as etapas seguintes com os serviços de elevação e de superestrutura”, garante o engenheiro fiscal da obra.

As obras de construção da nova Casa de Apoio têm um orçamento total de R$ 2.121.000,00 e prazo máximo de execução de 24 meses. Até o presente momento, a Associação já arrecadou cerca de 65% do orçamento total com doações de anos anteriores e dependerá de recursos públicos já captados por emendas parlamentares – mas ainda não recebidos – para conseguir finalizar as obras.

SOBRE A NOVA CASA
Muito em breve, a Associação entregará um novo lar, uma nova casa de apoio, para os que mais precisam. A nova casa contará com 2 pisos, 7 dormitórios, 44 leitos, um home day com 30 acomodações, 1 consultório, 1 cozinha, 1 espaço de oração, 6 jardins, 4 sanitários de acessibilidade, 2 banheiros, 2 vestiários, 9 áreas de circulação e uma capacidade inicial para receber até 74 pessoas por dia.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo