PREFEITURA DE ARACAJU CRIA CAMPANHA VACINAÇÃO SOLIDÁRIA E DOA PARA A AMO UMA PARTE DOS ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS ARRECADADOS

05/05/2021

A Prefeitura de Aracaju lançou, neste mês de abril, a campanha “Vacinação Solidária” com o objetivo de despertar o espírito da solidariedade nos grupos prioritários da vacinação da covid 19 e, com isso, arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a pessoas e famílias da capital que se encontrem em situação de pobreza e extrema pobreza.

Na última semana, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO recebeu a visita de uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que está responsável pela coordenação da campanha solidária, para receber a doação de 30 kits de alimentação e para beneficiar 30 pacientes em tratamento contra o câncer que residam na capital sergipana com esse benefício.

Cada kit de alimentos possui 1 kg de feijão, 1 kg de arroz, 2 kg de açúcar, 2 pacotes de massa de milho com 500 g cada, 1 pacote de café com 250 g, 1 lata de ervilha, 1 lata de sardinha e 1 pacote de macarrão do tipo espaguete. O Serviço Social da Associação já está fazendo a triagem e distribuindo os kits de alimentação com os pacientes mais necessitados.

De acordo com o portal de notícias da Prefeitura de Aracaju, mais de 10 toneladas de alimentos já foram arrecadados e cerca de 25 instituições sociais foram contempladas. Os pontos de arrecadação de alimentos durante a vacinação da covid 19 são o drive-thru montado no Parque da Sementeira, o prédio da Estação Cidadania e 32 Unidades Básicas de Saúde com vacinação da covid-19 autorizada.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo