PRESIDENTE DA AMO ASSENTA O PRIMEIRO TIJOLO E ATO REPRESENTA UMA IMPORTANTE ETAPA DA CONSTRUÇÃO DA NOVA CASA DE APOIO

17/01/2023

A assistente social Conceição Balbino, presidente voluntária da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, assentou o primeiro tijolo da Nova Casa de Apoio Anna Garcez. O ato simbólico representa uma nova etapa muito importante das obras e passa a dar concretude ao que muito se sonhou e se idealizou, com serviços de elevação e de superestrutura já sendo executados.

“Quantos desafios já superamos para chegar até aqui e quantas barreiras teremos que ultrapassar para ver essa obra finalizada? São perguntas e reflexões que faço neste momento com o coração cheio de gratidão e de coragem para ver esse sonho realizado”, refletiu a presidente voluntária, ao lado da tesoureira voluntária, demonstrando enorme felicidade.

SOBRE A NOVA CASA
As obras de construção da nova Casa de Apoio têm um orçamento total de R$ 2.121.000,00 e prazo máximo de execução de 24 meses. Até o presente momento, a Associação já arrecadou cerca de 65% do orçamento total com doações de anos anteriores e dependerá de recursos públicos já captados por emendas parlamentares – mas ainda não recebidos – para conseguir finalizar as obras.

Muito em breve, a Associação entregará um novo lar, uma nova casa de apoio, para os que mais precisam. A nova casa contará com 2 pisos, 7 dormitórios, 44 leitos, um home day com 30 acomodações, 1 consultório, 1 cozinha, 1 espaço de oração, 6 jardins, 4 sanitários de acessibilidade, 2 banheiros, 2 vestiários, 9 áreas de circulação e uma capacidade inicial para receber até 74 pessoas por dia.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo