PRESIDENTE DA AMO É HOMENAGEADA PELO ROTARY CLUB COM A COMENDA PADRE ARNÓBIO

16/07/2019

 

Em solenidade festiva de transmissão de cargo e posse do presidente eleito e respectivo conselho diretor para a gestão 2019/2020, o Rotary Club Aracaju (Jardins) ofereceu um delicioso jantar no restaurante do Celi Praia Hotel, na noite da última quinta-feira, dia 11 de julho, para homenagear a presidente-voluntária da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, a assistente social Conceição Balbino, com a Comenda Padre Arnóbio.

De acordo com o ex-presidente do clube rotário, o companheiro Fernando Madruga, a homenagem de entrega da Comenda Padre Arnóbio é um chamado para o Rotary estreitar laços com as organizações sociais que prestam serviços relevantes às comunidades carentes. “É uma alegria muito grande homenagear Conceição Balbino com a Comenda Padre Arnóbio. O novo presidente mencionou primeiro o nome dela e todo o clube (e seus 26 membros) a elegeu por unanimidade”, explica o rotariano.

Antes do juramento e de sua fala de posse, o novo presidente, o publicitário e empresário Maurício Menezes, atualmente chefe de divisão de jornalismo do Tribunal de Justiça de Sergipe, enalteceu a missão institucional da Associação de Pacientes que Conceição Balbino lidera há mais de duas décadas. “É uma justa e honrosa homenagem pelos relevantes serviços prestados às causas humanísticas na área social e de saúde”, justificou o novo presidente do clube.

Para a homenageada é uma honra muito grande receber uma comenda de um clube internacional centenário e com o nome do padre Arnóbio. “Sinto-me muito honrada em receber esta homenagem que leva o nome de um homem público que realizou em vida justiça social. Essa homenagem é de todos que fazem a AMO, de pacientes com câncer e seus cuidadores, dos voluntários, dos colaboradores e doadores”, discursou em agradecimento, destacando a indiferença como o pior dos cânceres.

PADRE ARNÓBIO
Natural da cidade de Camocim de São Félix, em Pernambuco, Arnóbio Patrício de Melo foi graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco e bacharel em Letras e em Teologia pelo Instituto Pio XI, em São Paulo. Já padre, chegou a Aracaju em 1958. Foi secretário municipal de Educação e secretário do Conselho de Cultura de Aracaju. Por três mandatos, atuou como vereador na Câmara Municipal de Aracaju. Desde o ano de 1981 até o seu falecimento em 2005 aos 78 anos de idade, ele foi pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no conjunto Orlando Dantas, em Aracaju. Padre Arnóbio também fundou e foi presidente do Rotary Club Aracaju (Jardins).

PRESENÇAS
Familiares da homenageada e membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal participaram da cerimônia. Além dos membros do Rotary Club Aracaju Jardins e convidados, participaram da solenidade e compuseram a mesa o governador assistente do Distrito 4391 de Sergipe Jorge Carvalho do Nascimento (ex secretário de educação de Sergipe); o procurador chefe da Procuradoria Federal (AGU) no Estado de Sergipe Avio Kalatzis de Britto; o promotor de justiça Sandro Costa, representando o Ministério Público do Estado de Sergipe; e o presidente dos Notários e Registradores de Sergipe Henrique Buarque.

Para conhecer um pouco mais sobre a trajetória da homenageada, acesse www.amigosdaoncologia.org.br/instituci…/presidencia-de-honra

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo