Presidente da AMO pede socorro ao governador por situação difícil dos pacientes com câncer no SUS

16/08/2016

Em nome de todos os pacientes com câncer que esperam por tratamento em Sergipe, a assistente social Conceição Balbino, presidente-voluntária da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, conversou com o governador de Sergipe, Jackson Barreto.

A conversa se deu logo após cerimônia de assinatura de liberação de 10 bilhões de reais em recursos do Ministério da Educação para a construção de setores importantes como a nova unidade de oncologia do Hospital da Universidade Federal de Sergipe.

A presidente da AMO pediu socorro para a situação que muitos pacientes vêm enfrentando nos hospitais públicos. Em resposta para o desejo de que os pacientes realizem o tratamento contra o câncer sem demora, sem interrupção e sem necessidade de sair do estado, o governador respondeu:

“A solução não é promessa, mas um fato! Respeito muito o sofrimento de todos e, no próximo mês, já teremos um novo convênio para realizar o tratamento aqui no estado”, garantiu.

O governador se colocou à disposição da associação para buscar soluções e disse estar sempre aberto para nos atender em seu gabinete. “Já senti na pele a perda de três familiares e muitos amigos com câncer”, disse o governador, um tanto emocionado.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo