PRESIDENTE DA AMO RECEBE HOMENAGEM COMO NOTÁVEL PERSONALIDADE SERGIPANA E POR SUA ENTREGA À DOR DE TANTOS OUTROS

30/04/2022

A assistente social Conceição Balbino, presidente-voluntária da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, é homenageada pelo Shopping RioMar como notável personalidade da sociedade sergipana e tem agora seu nome cravado na Calçada da Fama do Teatro RioMar, numa referência cenográfica à famosa calçada hollywoodiana, em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde astros do cinema, da música, do teatro e da televisão estão imortalizados.

De acordo com os organizadores da Campanha “Minha Mãe, Minha Estrela” e da Exposição “Calçada da Fama” do RioMar, mulheres que são mães e grandes exemplos em nosso Estado foram escolhidas a dedo por serem porto seguro de tantas outras e outros; por representarem força, garra e determinação; por serem merecedoras do nosso carinho, respeito e admiração; e por se doarem e sempre enxergarem a dor do outro, como a Conceição Balbino.

Na exposição, o olhar humanizado e o acolhimento dela com todos os que buscam tratamento oncológico digno estão destacados, junto com a sua luta incansável contra o câncer em Sergipe. “Eu me sinto muito honrada por mais esta linda homenagem. Já são mais de 25 anos de serviço voluntário e mais de 7 mil pessoas com câncer impactadas positivamente com o nosso cuidado e assistência qualificada. Essa homenagem não é só minha, é de todos os amigos da oncologia e de todas as mulheres e mães que estão na luta contra o câncer”, reconhece a homenageada em gratidão ao Grupo RioMar.

Junto a ela, outras nove mulheres foram homenageadas como estrelas sergipanas, entre elas Neide Silva (in memorian) da ONG CasaAmor – que acolhe pessoas LGBTQIA + em situação de vulnerabilidade social; dona Nadir da Mussuca, a maior resistência artística encarnada, liderança folclórica, que reverencia sua ancestralidade africana à frente do maior quilombo sergipano; e Zefa da Guia, parteira, rezadeira e líder comunitária, conhecida no Brasil inteiro, com 8 filhos biológicos e 18 filhos adotivos, madrinha de quase 3 mil afilhados e com mais de 5 mil partos realizados.

A exposição “Calçada da Fama” é uma criação do RioMar Aracaju e está em cartaz para visitação gratuita até o dia 17 de maio, no primeiro piso do Shopping, ao lado do Restaurante Madero, com horário de funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. A mostra faz parte da campanha “Minha Mãe, Minha Estrela” e o time das homenageadas simboliza belas histórias de amor, fé, doação, superação, luta e coragem.

*Fotos registradas no lançamento da exposição Calçada da Fama nesta quinta-feira, 28 de abril, em noite prestigiada por homenageadas, familiares e amigos

 

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo