PRESIDENTE DA AMO RECEBE HOMENAGEM POR SEU COMPROMISSO COM O SUS E A SAÚDE DE ARACAJU

06/04/2023

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju prestaram homenagem à assistente social Conceição Balbino, presidente voluntária da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, por sua dedicação, comprometimento e compromisso com a qualificação, funcionamento e promoção da Saúde e do SUS em Aracaju.

O reconhecimento público aconteceu em solenidade prestigiada, na semana passada, durante a realização da 12a Conferência Municipal de Saúde de Aracaju e contou com as participações do Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, da Secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barbosa, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Augusto Couto.

CARREIRA PROFISSIONAL
Conceição Balbino iniciou sua carreira profissional como assistente social no Serviço Social do Hospital de Cirurgia, onde foi coordenadora do Serviço de Oncologia e do Programa de Humanização com diversos grupos voluntários.

Há 20 anos, é servidora pública de carreira da Prefeitura de Aracaju e lá desempenha função técnica em diversos protocolos relacionados à saúde do trabalhador pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador, na Secretaria da Saúde.

Conheça o perfil acadêmico, profissional e voluntário de Conceição Balbino, clicando aqui: https://www.amigosdaoncologia.org.br/institucional/diretoria-executiva

LIDERANÇA E VOLUNTARIADO
Conceição Balbino se dedica ao serviço voluntário de apoio a pacientes com câncer há mais de 26 anos ininterruptos. É ela a idealizadora e uma dos 29 sócio-fundadores da Associação dos Amigos da Oncologia. É presidente de honra e está como diretora-presidente na atual de gestão, de 2022 a 2026.

Lidera, atualmente, mais de 100 voluntários, mais de 55 colaboradores e mais de 4.800 pacientes com câncer, de todas as faixas de idade (crianças, adolescentes, adultos e idosos), de todo estado de Sergipe – capital e interior – e de outros estados. Mais de 7.000 pessoas com câncer já foram beneficiadas pela Instituição em que ela foi presidente voluntária em seis das nove gestões.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo