PRESIDENTE DA AMO RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA SERGIPANA EM RAZÃO DO SEU COMPROMISSO COM O CUIDADO E DA SUA PREOCUPAÇÃO COM A VIDA

29/06/2022

No último dia 14 de junho, a assistente social Conceição Balbino, presidente de honra da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, tornou-se sergipana de fato e de direito ao receber o seu tão esperado título de cidadania das mãos dos deputados estaduais Goretti Reis e Luciano Bispo. Em uma solenidade concorrida, a homenageada conseguiu a proeza de encher o plenário e a galeria da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe – Alese, despertando inclusive a atenção e a curiosidade do então presidente da Casa Legislativa.

“Servir ao próximo não é tarefa fácil. É, talvez, tarefa das mais difíceis. Saiba, Conceição Balbino, que servir é um dom que Deus lhe deu. O seu valor é incontestável e a prova disso é ver hoje esta Casa do Povo tão cheia, como nunca antes vista numa entrega de título de cidadania. Nós, sergipanos, estamos agora lhe agradecendo por dedicar a sua vida ao próximo. E maior que esse agradecimento é o carinho do povo sergipano por você”, declarou o deputado Luciano Bispo com bastante entusiasmo.

UM EXEMPLO QUE INSPIRA
Proponente da concessão do título de cidadania sergipana para a Conceição Balbino, a deputada estadual Goretti Reis não poupou reconhecimento, muito menos elogios. De acordo com a parlamentar, as obras de Conceição Balbino falam por si e o exemplo dela inspira e enaltece a todos que a cercam, pois ela carrega e pratica os grandes valores da sergipanidade.

“O título que você recebe hoje, Conceição Balbino, é mais que um abraço da sociedade sergipana. É, de verdade, um sincero e emocionado obrigado de cada alma por você cuidada e também um agradecimento de filhos, de pais, de netos, de amigos, de parentes, de vizinhos de cada pessoa cuidada por você. É um muito obrigado de centenas de anônimos que você acolheu, cuidou e deu esperança e vida”, discursou a parlamentar.

COMPROMISSO COM A VIDA
E continuou: “Neste mundo egoísta em que vivemos, exemplos como o seu são cada vez mais raros e cada vez mais caros a nós sergipanos. Nós precisamos de pessoas como você, Conceição Balbino. Comprometidas com o cuidado e preocupadas com a vida. Precisamos de você para, juntos, procurar curas, amenizar dores, trazer esperança e conforto a todos que se vêm a enfrentar o desafio do câncer em suas vidas”, finalizou a deputada Goretti, com emoção.

Aplaudida de pé por todos os presentes e exemplo de vida reconhecido pela Casa do Povo de Sergipe, a assistente social Conceição Balbino falou muito emocionada logo após receber a entrega do título de cidadania sergipana. Para a homenageada, receber este Título de Cidadania Sergipana 50 anos depois de chegar ao Estado de Sergipe é motivo de muita emoção e de imenso agradecimento.

“Cheguei em Sergipe aos cinco anos de idade e, desde logo, aqui me identifiquei e criei identidades. Eu amo Sergipe e, agora como sergipana de direito, farei o possível para honrar ainda mais este título. Aqui está o meu tesouro: minha família, todos os meus amigos, minha história, meu trabalho. Eu sou o que Sergipe me fez também. E isso me emociona muito”, conta a nova sergipana em mensagem de agradecimentos.

Presenças
Participaram da solenidade de entrega do título de cidadania sergipana para Conceição Balbino o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, o deputado estadual Luciano Bispo; a deputada estadual Goretti Reis; o deputado estadual Georgeo Passos; a vereadora de Aracaju Sheyla Galba, representando a Câmara Municipal de Aracaju.

A interventora do Hospital de Cirurgia, a enfermeira Márcia Guimarães; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, a contadora Salete Barreto; a presidente do Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe, a assistente social Dora Rosa Horlacher; além de familiares, amigos, colegas de profissão e de trabalho, funcionários, voluntários e pacientes assistidos pela AMO.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo