Projeto da AMO tematiza benefícios previdenciários

09/05/2017

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realiza no início de todo mês o projeto “Um Ser Em Destaque”, que é coordenado há anos pelo Serviço Social da organização, com o objetivo de empoderar pessoas com câncer e seus acompanhantes sobre direitos e deveres, apresentando sempre que possível temas relacionados à cidadania.
 
Em abril, por exemplo, a Associação contou com a colaboração da técnica da Previdência Célia Martins dos Santos – graduada em Administração e especialista em Direito Previdenciário – para palestrar sobre Direitos Previdenciários como a Aposentadoria por Idade ou por Invalidez, o Benefício de Prestação Continuada e a futura Reforma da Previdência.
 
De acordo com a assistente social da AMO Leila Carla, responsável pela execução do projeto mensal, temas sobre a garantia de direitos dos pacientes oncológicos sempre despertam atenção e muito interesse dos assistidos. “Com o projeto, buscamos debater temas importantes para o cotidiano das pessoas com câncer e, ao mesmo tempo, tentar solucionar dúvidas e reduzir contratempos na medida do possível”, acredita.
Para a técnica previdenciária Celia Martins, a oportunidade de falar sobre esse assunto a pessoas mais que interessadas sobre seus direitos é de grande valia. “Nada melhor do que contribuir com o nosso conhecimento para abraçar uma causa tão nobre como a da AMO e, ainda por cima, ajudar a quem tanto precisa a resolver em tempo hábil seus direitos previdenciários”, concluiu a técnica.
 
O projeto “Um Ser em Destaque” conta com a execução da assistente social da AMO e com o apoio de alguns voluntários que ajudam tanto na organização do projeto com a distribuição do café-da-manhã para os assistidos bem como para a realização do sub-projeto “A Festa é Sua”, que comemora – também em todos os meses – o aniversário de nossos assistidos.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo