Reitor da UFS abraça proposta de projeto social da AMO

17/05/2017

Representantes da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 16 de maio, com o reitor da Universidade Federal de Sergipe Ângelo Roberto Antoniolli com o objetivo de apresentar proposta de projeto social para beneficiar centenas de pessoas com câncer em situação social vulnerável atendidas no Hospital Universitário.

A ideia é implantar um projeto piloto dentro hospital universitário, mais exatamente no anexo de oncologia a ser inaugurado no segundo semestre deste ano, de acompanhamento e monitoramento de pacientes oncológicos por meio da informação, da conscientização, da promoção do autocuidado, da autonomia e do empoderamento social.

Ao tomar conhecimento da ideia central do projeto, com metodologia de trabalho própria, com vasto campo de atuação e sua consistência, público-alvo além do paciente oncológico dependente do Sistema Único de Saúde, com objetivos plenamente definidos para solução de problemas, o reitor Antoniolli ficou encantado com a proposta.

“Não há dúvidas de que a universidade irá abraçar esse projeto. O melhor será criar um projeto de extensão e envolver não só o Hospital Universitário como também o Campus de Lagarto. Convidaremos nossa equipe para assinarmos um convênio e avaliarmos juntos as melhores formas de implantar essa ação”, prometeu o reitor.

Participaram da reunião no gabinete do reitor, no Campus São Cristóvão, a professora Alaíde Hermínia – pró-reitora de extensão da UFS; a assistente social Conceição Balbino, presidente da AMO; a também assistente social Verônica Passos, vice-presidente da AMO; o professor Antônio Fontes Freitas, coordenador de relacionamentos institucionais; e o jornalista Jeimy Remir, assessor de comunicação da AMO.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo