SAMU apresenta palestra sobre prevenção e promoção à saúde

15/09/2016

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO recebeu, em sua sede, a visita da equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe). Na ocasião, a equipe palestrou sobre prevenção e promoção à saúde e teve como público-alvo pacientes assistidos e seus acompanhantes.

“Além de aproximar a população, esse tipo de atividade possibilita melhorias no atendimento prestado pelos profissionais do Samu. Através de uma ação simples, as pessoas aprendem a fazer o uso adequado do serviço e como realizar medidas preventivas que evitam certos tipos de acidentes”, explicou Ronei Barbosa, coordenador do NEP.

Durante a explanação, o Núcleo de Apoio Permanente falou ainda sobre a prevenção de acidentes domésticos envolvendo idosos e da orientação sobre o funcionamento do Samu e sua adequada utilização.

A palestra aconteceu no início do mês de setembro e foi uma iniciativa do projeto Um Ser em Destaque, da AMO.

Um Ser em Destaque

O projeto, formado por voluntários e colaboradores da AMO, tem por finalidade promover ações de cidadania, com a realização de palestras socioeducativas, possibilitando aos usuários dos serviços oferecidos pela associação e aos beneficiados equacionar dúvidas, bem como celebrar os aniversariantes do mês.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo