SEDE DA AMO SE TORNA FONTE DE ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL COM IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA FOTOVOLTAICO

17/02/2022

Com a aquisição e a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico, a sede da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO se transformou em uma grande fonte de produção e consumo de energia alternativa, limpa e renovável.

A partir de agora e – se Deus permitir – pelos próximos 25 anos, a Associação gerará energia própria e se beneficiará do sistema de compensação de energia elétrica, através da tecnologia de transformação da luz do sol em eletricidade.

A implantação do sistema fotovoltaico é um compromisso de gestão, respaldado no valor da responsabilidade socioambiental presente na Associação, de redução do consumo de energia elétrica, de geração e produção de energia renovável e de diminuição da emissão de gases poluentes na atmosfera.

A FONTE DE ENERGIA
O sistema fotovoltaico foi instalado pela empresa EP Engenharia em uma área superior a 281 metros quadrados, no telhado da sede institucional, com 140 placas fotovoltaicas (de 450 Wp de potência), estrutura de fixação, inversor, “string box” e proteção, tudo com a devida certificação do Inmetro.

A escolha do telhado para instalação do sistema na Associação se deve ao simples fato da área ser o melhor lugar para adequação e fixação de toda a estrutura, bem como para aproveitamento máximo da eficiência do sistema e da energia solar a fim de se evitar o desperdício de toda a energia produzida.

* Fotos aéreas feita por drone pela EP Engenharia

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo