Senador Valadares visita sede da AMO

07/03/2016

O senador Antônio Carlos Valadares visitou nesta segunda-feira, dia 7 de março, a sede administrativa da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO e conheceu um pouco da missão institucional, da assistência social e de saúde a pessoas com câncer, do trabalho voluntariado, e das dificuldades enfrentadas atualmente para manter a instituição.

]O convite da visita surgiu pela mobilização do voluntário Antônio Freitas, hoje coordenador de relacionamentos institucionais da AMO, e pela necessidade de realizar novos contatos, criar novas parcerias e buscar mais recursos em razão da redução e/ou estagnação das doações e do aumento do número de pessoas com câncer assistidas.

“Em razão da proximidade de longa data com o senador e pelo papel político e social que ele desempenha para o estado, conversei com ele sobre o nosso trabalho e pensaremos numa possibilidade para ajudar as centenas de pessoas com câncer atendidas pela associação”, esclarece o voluntário Freitas.

Ao conhecer a sede administrativa, a casa de apoio e ouvir sobre a história da associação, o senador Antônio Carlos Valadares ficou sensibilizado e, ao mesmo tempo, espantado com a incidência de câncer no estado. “Os congressistas possuem uma emenda individual e, ao iniciar as tratativas do orçamento de 2017, veremos alguma forma de ajudar a instituição. Nada mais justo contribuir com uma instituição que tanto faz pelo nosso povo”, promete o senador.

A associação assiste atualmente a quase duas mil pessoas com câncer, de todas as faixas de idade (crianças, adolescentes, adultos e idosos), oriundos da capital e do interior de Sergipe e de cidades da Bahia, de Alagoas e de Pernambuco. Aqui, essas pessoas recebem todo tipo de apoio necessário desde o diagnóstico da doença, durante e após o tratamento.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo