VOLUNTARIADO DA AMO CONTRIBUI COM QUASE 18 MIL HORAS DE TRABALHO E CONVERTE O NÚMERO EM MAIS DE 360 MIL REAIS DOADOS NO ANO 2018

11/04/2019

 

O voluntariado da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO doou ou contribuiu com 17.904 horas de trabalho no ano de 2018 em diversas frentes: Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Assessoria de Relacionamentos Institucionais, Coordenações e em Ações e Projetos de atividades-fins ligadas à assistência, à sociedade e à sustentabilidade da organização social. Em reais, essas mais de 17 mil horas voluntárias corresponderam a precisamente R$ 362.186, 66.

Só a Diretoria Executiva, órgão da gestão administrativa da instituição, eleita periodicamente pela Assembleia Geral, e que dedica mais horas de trabalho, 8.469 horas de gestão foram somadas só em 2018, dividida nas atribuições de secretaria, de tesouraria, vice-presidência e presidência. Isso corresponde em reais a R$ 290.986,66, ou seja, a 80% do total de serviços convertidos em dinheiro pelo voluntariado.

No ano passado, ao longo de doze meses, 102 voluntários se encontraram em cadastro ativo e suas horas de dedicação foram registradas com o objetivo de tornar a Associação uma ONG ainda mais transparente e de prestar contas aos órgãos de fiscalização como a promotoria do Terceiro Setor do Ministério Público do Estado de Sergipe. O valor de cada hora trabalhada equipara-se ao mesmo valor da hora trabalhada pelo funcionário de carteira assinada, de acordo com seus cargos, atribuições e responsabilidades.

SERVIÇO VOLUNTÁRIO
A lei federal nº 9.608/1998 dispõe sobre o serviço voluntário e define-o em seu artigo 1º como a atividade não remunerada prestada por pessoa física à entidade pública de qualquer natureza ou à instituição privada sem fins lucrativos que tenha objetivos educacionais, culturais, recreativos, científicos ou de assistência à pessoa.

Conforme o dispositivo legal, a Associação abre novas oportunidades todos os anos para o trabalho voluntário. Para isso, quem tiver interesse em se candidatar, precisa preencher alguns requisitos: ter idade acima dos 18 anos, estar em bom estado de saúde física, emocional e social, saber ou querer aprender a trabalhar em equipe, comprovar disponibilidade de horário e gostar de ajudar o próximo.

O cadastro para novos voluntários na Associação está aberto desde março e quem tiver interesse é só se dirigir à sede da instituição, munido de comprovante de residência, duas fotos 3×4 e de documentos de identificação como RG e CPF. Após a realização do cadastro, é agendada uma entrevista de aptidão com uma de nossas psicólogas que informará por meio de avaliação técnica se o candidato é apto ou não para o serviço voluntário. Após isso, assina-se o termo de adesão e inicia-se a prestação de serviço voluntário dedicando pelo menos 1 hora de trabalho por semana.

Conheça a nossa equipe de voluntário e onde cada um atua, clicando aqui: encurtador.com.br/sNTY8

*Fotos: Arquivo Institucional

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo