Voluntários concluem curso do Senac

06/03/2015

Duas turmas de voluntários concluíram nesta sexta-feira, dia 6 de março, o curso de aperfeiçoamento em “Qualidade no Atendimento ao Cliente” do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac. Com o objetivo geral de educar para o trabalho, o curso serviu não só para transmissão de conhecimentos, mas principalmente para promover mudanças de comportamento no ambiente de trabalho. A voluntária Norma Ramos concluiu o curso e disse estar muito satisfeita com a oportunidade. “O curso foi muito bem desenvolvido e contou com o envolvimento do voluntariado. Muitas vezes, no dia-a-dia de trabalho, as pessoas pensam equivocadamente que sabem se relacionar bem com as outras, mas não sabem. Em geral, temos muitos vícios e precisamos corrigi-los e aprimorar nossas habilidades”, explica a voluntária. O curso propôs uma reavaliação do comportamento profissional e ampliou o conhecimento sobre as novas exigências do mercado. Para a professora Klésia Rabelo, que ministrou o curso para duas turmas, é preciso entender o que o consumidor ou cliente espera de nós, quais são suas expectativas sobre os serviços oferecidos a ele, como deve ser realizado seu atendimento e como ele precisa ser tratado. “O voluntariado consegue transformar o ambiente de trabalho num espaço diferente, especial e mais humanizado. Por esse exemplo, podemos buscar muitos ensinamentos sobre como atender bem e como tratar o cliente, pois o cliente da AMO é também diferenciado e único. Ao ministrar esse curso, aprendi a valorizar ainda mais este trabalho e me despeço com a certeza de que a qualidade no atendimento é o grande diferencial em qualquer empresa”, acredita a professora.

SOBRE A QUALIFICAÇÃO
O curso de atendimento corporativo, que é oferecido pelo Senac na própria empresa, teve início na AMO no dia 23 de fevereiro e foi encerrado hoje, sexta-feira, dia 6 de março. Com quatro turmas e até 25 integrantes em cada, voluntários e funcionários se aperfeiçoaram em turnos alternados, manhã e tarde. As aulas foram ministradas no miniauditório na sede da associação. Entre os conteúdos programáticos, qualidade como diferencial para produtos e serviços e a negociação para o trabalho em equipe como fator da qualidade foram destacados. Todos os trabalhadores inscritos no curso ganharam material didático e receberão posteriormente certificado do Senac, com frequência igual ou superior a 75% e nota igual ou superior a 6.

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