25 ANOS DE HISTÓRIA E MUITO AMOR AO PRÓXIMO

Data: 11/03/2021

Essa história começa com um grupo de profissionais de saúde se unindo aos voluntários do Hospital de Cirurgia com uma ideia na cabeça e um sentimento no coração: criar uma entidade para prestar assistência a pessoas carentes com câncer de qualquer idade e sem cobrar nada por isso. Nascia, assim, em 1996, a Associação dos Amigos da Oncologia.
Aquela semeadura foi o início de um trabalho intenso de pessoas abnegadas, movidas pela fé e guiadas pelo espírito da doação, com a missão de servir sem olhar a quem. Na sua essência, esta é uma história de amor e de respeito ao próximo, sem visar qualquer tipo de lucro. O único lucro da Associação dos Amigos da Oncologia é transformar em esperança os momentos delicados vividos por pessoas que enfrentam o câncer, sejam elas crianças, adolescentes, adultos ou idosos.
Proteger aqueles que têm a saúde abalada por uma doença tão cruel é a nossa grande vocação. E essa é uma história que tem começo, tem meio, mas não tem fim. Estará sendo contada e recontada enquanto houver alguém precisando de apoio para aplacar as dores do câncer. Afinal de contas, a especialidade da Associação dos Amigos da Oncologia é cuidar das pessoas com amor, como se elas estivessem em casa, protegidas pela família, para manter viva a esperança de dias melhores.
Pular para o conteúdo