5a Corrida Outubro Rosa de Sergipe – Edição 2019

Data: 26/10/2019

Que tal relembrar e rever o que foi e como foi a 5a Corrida Outubro Rosa de Sergipe, realizada pela Associação dos Amigos da Oncologia no último sábado de outubro, com arena e pórtico de largada e chegada montados no estacionamento menor do Oceanário de Aracaju.

Este sucesso de evento e de público encerra, pelo quinto ano consecutivo, a campanha Outubro Rosa da Associação e de Sergipe. Na edição 2019, o evento reuniu mais de 600 corredores e coloriu de rosa pink neon os 5 km de percurso da Orla da Atalaia, espalhando a mensagem da prevenção e da conscientização contra o câncer de mama.

Muitos participantes saem de outros estados só para participar da Corrida. Já tivemos corredores de Brasília, São Paulo, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e até do Piauí. A professora paulista Benê Singulani é um desses exemplos. “Vim de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, só pra participar dessa corrida maravilhosa nesta orla linda”, elogiou a corredora que conquistou o primeiro lugar feminino na categoria 10 km.

“A sociedade sergipana sempre corresponde ao nosso chamado. E outubro é um mês maravilhoso. Nesta edição, trouxemos a corrida kids como uma inovação. O Outubro Rosa da AMO não é mais uma desafio, é uma grande realidade”, Conceição Balbino, presidente voluntária da AMO.

“É um orgulho poder contribuir um pouquinho com um projeto tão grande”, publicitário Luciano Silveira, sócio-proprietário da Flap Propaganda, empresa parceria da corrida.

“A corrida Outubro Rosa é uma grande corrente do bem. Mobiliza muita gente! As pessoas participam e se sensibilizam muito com a causa. É fantástico”, Andrey Lemos, da Conceito Soluções Esportivas, empresa organizadora técnica da corrida.

“Todos os sergipanos sabem da importância da AMO, do quanto a AMO representa para a sociedade sergipana e do quanto a AMO investe para dar assistência e dignidade a tantas pessoas carentes com câncer. Participar desta corrida é só uma forma de prestigiar esse lindo evento e ajudar a fortalecer o movimento Outubro Rosa”, deputada estadual Goretti Reis.

Neste vídeo é possível visualizar um pouco do evento e conferir esses e outros depoimentos. Vale muito a pena conferir!

Pular para o conteúdo