FEVEREIRO – MÊS MUNDIAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER

Data: 13/02/2021

  • *PARCEIRA DA AMO, A ONCOLOGISTA PRÍSCILA MIRANDA DÁ DICAS PARA MELHORAR A SAÚDE NESTE FEVEREIRO DE LUTA MUNDIAL CONTRA O CÂNCER*

O câncer é um dos maiores problemas de saúde pública em todo o mundo e está atualmente entre as quatro principais causas de mortes prematuras (antes dos 70 anos) em diversos países, de acordo com dados recentes de diversos organismos internacionais de saúde.

Para reduzir os impactos da doença e dessa triste realidade, a União Internacional para o Controle do Câncer – UICC lançou há dois anos uma campanha mundial pela luta contra o câncer e sempre no mês de fevereiro convida as nações para pensar estratégias que possam melhorar a saúde da população.

E, hoje, direto de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, a amiga querida da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO e médica oncologista clínica e paliativista, Príscila Miranda Soares, fala para os sergipanos e apresenta dicas preciosas para melhorar a saúde e combater os diferentes tipos de câncer.

Movimentar-se, fazer atividade física com regularidade e combater o sedentarismo é a primeira grande dica da médica. Evitar a exposição excessiva ao sol é outra ação muito importante. Em seguida, reduzir e/ou parar com o consumo de cigarro e de bebidas alcoólicas. Ter uma alimentação balanceada e rica em frutas, verduras e legumes. E, para concluir, o exercício diário da gratidão chega como uma novidade para a mudança no estilo de vida.

***
O Instituto Nacional do Câncer – INCA lançou a campanha “Desafio dos 21 dias” com 21 ações para melhorar a saúde e combater o câncer. Para ter acesso a todas essas dicas, basta acessar o portal do Instituto pelo endereço www.inca.gov.br

***

A pedido da produção de jornalismo e de programação da TV Aperipê, a afiliada da TV Cultura em Sergipe, as dicas da oncologista Príscila Miranda serão exibidas no Boletim do Jornal Aperipê até o final deste mês de fevereiro como meio de alertar a audiência local sobre a importância de melhorar a saúde para combater o câncer. O Boletim do Jornal Aperipê é veiculado até 8 vezes ao dia, de domingo a domingo.

(ASCOM/ AMO)

Pular para o conteúdo