DIRETORIA EXECUTIVA DA AMO CONVIDA PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARA COMPOR NOVO CONSELHO CIENTÍFICO

25/06/2018

 

Alguns meses após tomar posse para a gestão 2018-2021, a Diretoria Executiva da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO convidou seis experientes profissionais da saúde do estado de Sergipe – de diferentes áreas de atuação (da Medicina, da Enfermagem, da Fisioterapia, da Biomedicina, da Farmácia e do Serviço Social) – para compor o seu novo Conselho Científico.

Os novos conselheiros científicos foram apresentados pela diretora-presidente voluntária Conceição Balbino, também presidente de honra da AMO, em 24 de maio deste ano – no mês anterior, na sede da Associação, durante Assembleia Geral, composta pelos mais de 100 voluntários atuantes na Associação, com o compromisso de reunir-se obrigatoriamente todos os meses para discutir temas relacionais às atribuições do Conselho Científico.

De acordo com os artigos 13 e 25, do Estatuto Social da AMO, o Conselho Científico é um dos órgãos de administração da Associação. Ele deve ser composto por três titulares e respectivos suplentes e precisa ser formado por profissionais que se orientam pelos mesmos princípios institucionais e que desejem atuar voluntariamente na organização.

“Junto à Assembleia Geral, a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e a Presidência de Honra, o Conselho Científico é um dos órgãos responsáveis pela administração da Instituição. Ao Conselho Científico compete assessorar a Diretoria Executiva na promoção do bem estar biopsicossocial de pessoas com câncer assistidas pela AMO”, explica Conceição Balbino.

CONSELHO CIENTÍFICO DA AMO
1º Titular – Alda Maria de Oliveira – enfermeira
2º Titular – Alexandre Silva Cardoso – médico
3º Titular – Maria José Freitas – assistente social e biomédica
1º Suplente – Valmir Paes Costa – farmacêutico
2º Suplente – Vanessa da Rocha Santos – enfermeira
3º Suplente – Lívia dos Anjos Tavares – fisioterapeuta

Para conhecer o currículo completo dos nossos novos conselheiros científicos, acesse: http://www.amigosdaoncologia.org.br/ins…/conselho-cientifico

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo